Obreira, qual a sua missão?
- 21
- Mai
- 2015
No post das Obreiras de hoje gostaria de levá-las a pensar sobre um assunto que neste passado domingo todas nós vivemos, e diga-se de passagem, espero que você tenha vivido esse mesmo pensamento. Bom, para entrarmos dentro deste tema, gostaria de lhe colocar a seguinte pergunta: Porque será que você tem o Espirito Santo?
Com o passar dos anos, lamentavelmente, muitas se desviam do foco principal e deixam-se levar pelos seus próprios pensamentos, que revelam interesses pessoais e satisfação terrena, deixando de lado o real e verdadeiro propósito para o qual foram chamadas.
Eis a resposta à questão lançada:
“O Espírito do Senhor DEUS está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados; enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos, e a pôr em liberdade os algemados;
A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram;
A pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria em vez de pranto, vestes de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados do Senhor, para a sua glória.”
Isaías 61:1-3
Repare na missão de quem tem o Espirito de Deus sobre si, que não é unicamente para seu próprio beneficio, e sim propositadamente para:
PREGAR boas-novas aos quebrantados;
CURAR os quebrantados de coração;
PROCLAMAR libertação aos cativos;
PÔR em liberdade os algemados;
APREGOAR o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus;
CONSOLAR todos os que choram;
PÔR sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria em vez de pranto, vestes de louvor, em vez de espírito angustiado;
Destaquei em letra grande as primeiras palavras, para que entenda que o Espírito Santo é AÇÃO! Ele não está sobre nós para que fiquemos simplesmente paradas, de uniforme a “desfilar” pelo salão, ou então à espera que as pessoas cheguem a nós. Não! Muito pelo contrário, nós somos os atalaias, que devemos ir ao encontro dos quebrantados, dos cativos, dos algemados, dos que choram, enfim, daqueles que estão nas trevas… essa é a verdadeira missão da Obreira!
Gostaria que fosse sincera consigo mesma: será que tem cumprido de facto e de verdade esta missão? Ou reconhece que está distante desta realidade para a qual foi incumbida?
Registe o seu comentário.
Murielle
Maio 22, 2015 às 3:15
Muito forte, este post, o Espirito Santo é ação, não sentimento, não O temos para nos achar, ou como a senhora citou, para desfilar, O temos para que Ele se resplandeça em cada uma de nós, não importando o lugar e hora para que isso aconteça.
Ana Maria Souza Rodrigues
Maio 22, 2015 às 1:59
Boa Noite!! É uma realidade de muitos obreiros e obreiras, pois devemos vigiar com esse mundo que tem a ilusão de leva muitos que não nascerão de Deus ainda.
Pois eu agradeço a Deus por te sido escolhida por E’le e mim fiz escolhida para servi com amor e dedicação a sua obra e levar o que tenho para outras pessoas a salvaçã
ANTONIA
Maio 22, 2015 às 1:35
ESTA PALAVRA E MUITO FORTE PARA MIN POIS NAO POSSO DEIXAR LEVAR PELOS PROBLEMAS TERRENOS PRECISO ESTAR ATENTA E OUVINDO A VOZ DE DEUS
Adriana
Maio 22, 2015 às 1:22
Dona Viviane é a pura realidade e confesso que estou vivendo essa situação .. Faz pouco tempo que entrei na obra e me cobro pois estudo trabalho e nesse meio tempo os momentos de falar de Jesus fica muita das vezes por último é triste isso mas estou sendo sincera .. Agradeço pelo post pois me ajudou profundamente porque toda vez que Me pergunta o porque direi a mim mesma essa resposta ” aproveito situações no serviço ou na escola para falar de Jesus mas gostaria de mais oportunidade … E claro nosso bom testemunho é a melhor forma que tem de se pregar quando não se pode falar .. Fiquem com Deus
Gislaine
Maio 22, 2015 às 0:31
Boa noite! Esse post abriu os meus olhos porque reconheço que tenho deixado a desejar,mas vou tomar atitude e fazer cumprir em mim o meu chamado.
Marlene Alves
Maio 21, 2015 às 23:33
Muito forte!!!
Sou feliz por fazer parte desse exército,que o Senhor Jesus me use cada vez mais.