Obreira, qual a sua missão?
- 21
- Mai
- 2015
No post das Obreiras de hoje gostaria de levá-las a pensar sobre um assunto que neste passado domingo todas nós vivemos, e diga-se de passagem, espero que você tenha vivido esse mesmo pensamento. Bom, para entrarmos dentro deste tema, gostaria de lhe colocar a seguinte pergunta: Porque será que você tem o Espirito Santo?
Com o passar dos anos, lamentavelmente, muitas se desviam do foco principal e deixam-se levar pelos seus próprios pensamentos, que revelam interesses pessoais e satisfação terrena, deixando de lado o real e verdadeiro propósito para o qual foram chamadas.
Eis a resposta à questão lançada:
“O Espírito do Senhor DEUS está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados; enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos, e a pôr em liberdade os algemados;
A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram;
A pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria em vez de pranto, vestes de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados do Senhor, para a sua glória.”
Isaías 61:1-3
Repare na missão de quem tem o Espirito de Deus sobre si, que não é unicamente para seu próprio beneficio, e sim propositadamente para:
PREGAR boas-novas aos quebrantados;
CURAR os quebrantados de coração;
PROCLAMAR libertação aos cativos;
PÔR em liberdade os algemados;
APREGOAR o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus;
CONSOLAR todos os que choram;
PÔR sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria em vez de pranto, vestes de louvor, em vez de espírito angustiado;
Destaquei em letra grande as primeiras palavras, para que entenda que o Espírito Santo é AÇÃO! Ele não está sobre nós para que fiquemos simplesmente paradas, de uniforme a “desfilar” pelo salão, ou então à espera que as pessoas cheguem a nós. Não! Muito pelo contrário, nós somos os atalaias, que devemos ir ao encontro dos quebrantados, dos cativos, dos algemados, dos que choram, enfim, daqueles que estão nas trevas… essa é a verdadeira missão da Obreira!
Gostaria que fosse sincera consigo mesma: será que tem cumprido de facto e de verdade esta missão? Ou reconhece que está distante desta realidade para a qual foi incumbida?
Registe o seu comentário.
Camila Rocha Amorim
Maio 21, 2015 às 14:43
sou obreira a 6 mês e guerra porque todos os dias lutamos conta ah nossa carne um dia estamos bem outro dia tamos triste. mais deus esta sempre ao nosso lado nos mantendo d pé
Kesyane
Maio 21, 2015 às 14:39
Eu fui obreira,caì e me afastei…fiquei muitos anos longe do Meu Senhor!!
Jamais…jamais passou em minha cabeça que eu ainda SERVIA PARA ESSE DEUS!!
Voltei…e estou prestes a servi-lo novamente nessa OBRA COMO OBREIRA!
Mais querem saber..esse titulo não me fascina,o que me fascina mesmo è ter o privilègio de fazer tudo isso q a senhora mencionou aì no post…que honra È poder SERVILO…SERVINDO AS PESSOAS!
E antes mesmo de ser levantada para a OBRA..JA FAÇO TUDO ISSO!!
Porque ser ESCOLHIDA UMA VEZ È UMA HONRA..MAIS SER ESCOLHIDA PELA SEGUNDA VEZ È UM PRIVILÈGIO!!ABRAÇOSSS AMO VCS… <3
JOSIANE
Maio 21, 2015 às 14:38
TENHO DESEJO DE FAZER MAIS. MAS RECONHEÇO QUE JÁ NÃO FAÇO MAIS COMO UM DIA EU FAZIA.
Tatiane
Maio 21, 2015 às 14:34
Bom dia!
Confeço que já fiquei completamente perdida e sem noção do trabalho que devo realizar.
Precisei levar várias ”chamadas” para acordar e enxergar que fui ungida para curar, libertar e salvar.
Hoje me vejo livre do que passei e a cada dia aprendo a desenvolver o meu chamado.
Isabella
Maio 21, 2015 às 14:27
Depois de ler este post percebi que meu foco não estava mais sendo ajudar o povo.Por mais q trabalhasse nas reuniões,Mais já não estava tendo aquela preocupação em levar a libertação,cura ao povo.Mais estou disposta a abrir mão do meu eu!
Kellen Cruz
Maio 21, 2015 às 13:42
Todos os dias estou no blog , lendo a mensagem das senhoras ,eu sou prova viva do post dessa quinta , pois estava longe dessa realidade descrita acima , meu foco estava sendo as coisas terrenas , então me perguntei porque eu venho na IURD ,porque eu tenho o espirito santo , estava “ativa ” na obra , mas ao mesmo tempo fraca , e ate me perguntava porque não consigo ajudar ninguém , mas logo vinha na minha cabeça , mas e porque não tenho muito tempo mas Deus vai honrar ,também tenho que cuidar da minha vida ,porem estava relaxada com minha vida espiritual e quando eu não valorizo a minha alma (cuido dela , invisto na minha comunhão ) não consigo valorizar a alma de ninguém ,então eu quis mudar essa situação , tenho agido minha fé e dado prioridade as coisas de Deus , tenho exercido o meu chamado de serva , mas com todo amor e dedicação que o meu Senhor merece , e hoje tenho levado liberdade aos cativos ,consolado os que choram , porque antes de qualquer coisa eu me analisei , identifiquei o problema e não fiquei colocando a culpa no tempo , pois Deus me deu o privilegio de servi -lo então vou fazer de todo o meu coração!
Beijos com carinho que Deus continue abençoando as senhoras!