Obreira, qual a sua missão?
- 21
- Mai
- 2015
No post das Obreiras de hoje gostaria de levá-las a pensar sobre um assunto que neste passado domingo todas nós vivemos, e diga-se de passagem, espero que você tenha vivido esse mesmo pensamento. Bom, para entrarmos dentro deste tema, gostaria de lhe colocar a seguinte pergunta: Porque será que você tem o Espirito Santo?
Com o passar dos anos, lamentavelmente, muitas se desviam do foco principal e deixam-se levar pelos seus próprios pensamentos, que revelam interesses pessoais e satisfação terrena, deixando de lado o real e verdadeiro propósito para o qual foram chamadas.
Eis a resposta à questão lançada:
“O Espírito do Senhor DEUS está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados; enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos, e a pôr em liberdade os algemados;
A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram;
A pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria em vez de pranto, vestes de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados do Senhor, para a sua glória.”
Isaías 61:1-3
Repare na missão de quem tem o Espirito de Deus sobre si, que não é unicamente para seu próprio beneficio, e sim propositadamente para:
PREGAR boas-novas aos quebrantados;
CURAR os quebrantados de coração;
PROCLAMAR libertação aos cativos;
PÔR em liberdade os algemados;
APREGOAR o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus;
CONSOLAR todos os que choram;
PÔR sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria em vez de pranto, vestes de louvor, em vez de espírito angustiado;
Destaquei em letra grande as primeiras palavras, para que entenda que o Espírito Santo é AÇÃO! Ele não está sobre nós para que fiquemos simplesmente paradas, de uniforme a “desfilar” pelo salão, ou então à espera que as pessoas cheguem a nós. Não! Muito pelo contrário, nós somos os atalaias, que devemos ir ao encontro dos quebrantados, dos cativos, dos algemados, dos que choram, enfim, daqueles que estão nas trevas… essa é a verdadeira missão da Obreira!
Gostaria que fosse sincera consigo mesma: será que tem cumprido de facto e de verdade esta missão? Ou reconhece que está distante desta realidade para a qual foi incumbida?
Registe o seu comentário.
valerie
Maio 21, 2015 às 11:50
Ser obreira não é como a D. Luisa diz um uniforme a desfilar. Ser obreira é assumir a nossa fé e fazer uso dela não só para nossos interesses mas para levar as pessoas a ter o encontro com Deus. É um trabalho gratificante que não pode de maneira nenhuma ser feito na carne mas em espirito. Não sou obreira há muito tempo mas vejo uma necessidade muito grande da parte dos membros… As coisas não acontecem de um dia para o outro…Quando ha um desejo de ajudar os cativos, os doentes, os oprimidos Deus vai nos revelando e é só obedecer que Ele nos guia. É um trabalho que exige comunhão com Deus.
Deus eis-me aqui…
maria
Maio 21, 2015 às 11:49
Muito forte isso temos que estar vigilante sobre quem realmente temos sido a missão foi nos dada pra pregar boas novas não podemos deixar que o primeiro amor se acabe mais que ele esteja sempre dentro de nos para ajudar o nessecitado então vamos cumprir nossa missão que e sermos servos!! Bom dia.
andrea
Maio 21, 2015 às 11:48
muito forte
LEIGUE DANIELLA
Maio 21, 2015 às 11:45
Essa mensagem é muito importante , pois com o tempo conquistamos e esquecemos do mais importante demostrar o amor pelas almas….
Silvia Freitas
Maio 21, 2015 às 11:41
Bom dia tenho sede de ter um encontro com Deus e servir a Deus com seus ensinamentos aprendi o real objectivo de ser obreira.
Patricia
Maio 21, 2015 às 11:22
Tenho desejo de fazer a obra de Deus e lendo os artigos que a Senhora posto tenho certeza que já está sendo um preparo para que o possa fazer a vontade de Deus da maneira correta que Deus abençoe abundantemente!!