Obreira, quais as Obras da Fé?

Luisa Teixeira

  • 10
  • Set
  • 2015

Obreira, quais as Obras da Fé?

  • 10
  • Set
  • 2015

Ao participar de uma reunião onde se falava da Fé sem obras, pensava comigo mesma: “Este assunto é muito sério e dará um excelente post para as obreiras”. E aqui estou a escrever-vos sobre este tema, para que abra os seus olhos espirituais em relação à Obra de Deus.
A verdade é que quando falamos em Obras, o que vem à mente de muitos é que as mesmas estão ligadas aos milagres, ao atendimento, à evangelização, ao expulsar demónios, que no fundo são importantíssimos e devem ser acionados. No entanto, se forem realizados sem as verdadeiras obras, que Deus requer de cada um de nós, de nada valem!

Mas afinal, que Obras são essas que Deus espera de nós?

Observe o que está escrito:

“Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?
Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?” (Tiago 3:20,21)

Agora pense comigo: Que milagres; que demónios foram expulsos; que evangelização Abraão fez?!

Ele fez o maior de todos os milagres, que foi viver uma vida de Obediência, Sacrifício, Entrega e de Palavra. Por isso é considerado o nosso Pai da Fé! Essas são as obras que realmente agradam a Deus!

Agora pergunto: Tem praticado essas obras de fato e de verdade, ou apenas estão na consciência?

Aguardo o seu comentário.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

340 comentários

    Boa tarde D. Luísa,

    As obras que Deus espera de nós vêm da obediência à Sua Palavra e consequentemente exigem Sacrifício.
    Não adianta eu falar que creio se as minhas atitudes são de alguém que não crê, se em certos momentos me deixo levar pela insegurança, pela dúvida, pelas vontades próprias, etc… Devo sim, abrir mão de tudo isso para que as minhas atitudes falem por si e provem que a minha fé é viva.

    Que Deus abençoe a senhora

    Ver mais

    O dificil mesmo é o praticar as boas obras quando ninguém está a ver… no nosso interior! Contrariar o nosso eu e vontades, as tendências, o “normal”… Esse é o verdadeiro valor para Deus.

    Ver mais

    Boa tarde D.Viviane ,
    Este post é muito importante não só para obreiras como para membros, uma fé sem obras é morta como temos ouvido e aprendido.
    As obras não são necessariamente: estar sempre presente nas reuniões, estar sempre presente na igreja , sempre junto ao pastor, ter o Espírito Santo, as verdadeiras obras como a senhora falou é a obediência, a entrega …
    E por vezes nós não damos conta que isso é o mais importante!
    E ao sermos obediente, a entregarmos-nos isso será o nosso maior testemunho para outras pessoas!

    Ver mais

    Ao ler esse post,o meu eu logo doeu…por ser uma obreira ativa, mas se formos a fundo e refletirmos veremos que é a mais pura verdade!

    Ver mais

    Este post leva-nos a pensar muito além daquilo que vemos. A fé leva-nos mais longe do que aquilo que possamos imaginar. A fé inteligente ela leva-nos a agir, leva-nos a tomar atitudes contrárias à nossa carne. E se agirmos com fé podemos ter a certeza da vitória. Não adianta termos fé e não agirmos, não tomarmos atitudes, pois a fé sem obras é morta. E não são só obras materiais, mas principalmente obras espirituais (obediência, fidelidade, sacrifício)

    Ver mais

    Olha, Antes de eu ler esse post, eu orei para Deus, pedindo perdão pois não
    sou uma Obreira APROVADA, COMO A Senhora disse no post anterior, eu sou ativa na iurd, o pastor conta comigo mais na minha consciência sabia que faltava algo, Deus tinha me pedido uma coisa e eu não fiz, cade a obediência? cada o sacrifício para fazer aquilo? cade a minha palavra? Hoje que me tornar uma obreira com obras da FÉ.

    Ver mais
1 6 7 8 9 10 56