Obreira, quais as Obras da Fé?

Luisa Teixeira

  • 10
  • Set
  • 2015

Obreira, quais as Obras da Fé?

  • 10
  • Set
  • 2015

Ao participar de uma reunião onde se falava da Fé sem obras, pensava comigo mesma: “Este assunto é muito sério e dará um excelente post para as obreiras”. E aqui estou a escrever-vos sobre este tema, para que abra os seus olhos espirituais em relação à Obra de Deus.
A verdade é que quando falamos em Obras, o que vem à mente de muitos é que as mesmas estão ligadas aos milagres, ao atendimento, à evangelização, ao expulsar demónios, que no fundo são importantíssimos e devem ser acionados. No entanto, se forem realizados sem as verdadeiras obras, que Deus requer de cada um de nós, de nada valem!

Mas afinal, que Obras são essas que Deus espera de nós?

Observe o que está escrito:

“Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?
Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?” (Tiago 3:20,21)

Agora pense comigo: Que milagres; que demónios foram expulsos; que evangelização Abraão fez?!

Ele fez o maior de todos os milagres, que foi viver uma vida de Obediência, Sacrifício, Entrega e de Palavra. Por isso é considerado o nosso Pai da Fé! Essas são as obras que realmente agradam a Deus!

Agora pergunto: Tem praticado essas obras de fato e de verdade, ou apenas estão na consciência?

Aguardo o seu comentário.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

340 comentários

    Hola Sra , sin es un tema muy importante, pues solo cuando vivemos una fe , pura una fe de sacrificios, es que hay obras , es cuando agradamos a Dios , por mas sacrificio que sea vivir una vida separada, una fe de renuncia de nuestras vontade y de nuestro yo , para andar en los caminos justo. Es querer agradar a Dios , muchas gracias Sra , Dios la bendiga

    Ver mais

    Esta mensagem vem de encontra ás minhas meditações de esta semana… em todas elas o que mais Deus tem me mostrado, é que o servir a Deus e agradá-Lo, sempre será visto por Deus num conjunto de tudo o que faz parte da minha vida. Como se a minha vida fosse um bolo. Cada fatia desse bolo tem os mesmos ingredientes, o mesmo sabor, o mesmo aspeto; não se vai comer uma fatia e dizer ” que bolo fofinho”, outra fatia e dizer ” está muito massudo”, e ainda outra e dizer “está sem sabor”. Seria possível acontecer esta avaliação se procurasse agradar a várias pessoas, mas o Único que quero agradar com a minha vida é Deus. Deus como , ainda ontem pensava… não tem dois pesos e duas medidas. Sim, sim. Não, não. Cada fatia desse bolo pode até representar uma área diferente da minha vida, mas o seu todo terá o mesmo sabor. Não dá certo se oro , mas tb muito… Se na igreja sou arrumadinha e a minha casa está uma bagunça. Devo ser exemplo e representante de Cristo nem que esteja na lua ou a fazer mergulho… e essas obras transparecem em nossas palavras, atitudes… não que sejamos perfeitos mas procurar ser o melhor para Deus em todos os momentos.

    Ver mais

    Boa tarde D. Luisa,
    Ontem na reunião de Obreiros ouvi uma frase que vai ao encontro deste post: “só há fé verdadeira quando há sacrifício; se não há sacrifício, é porque não há fé”.
    Durante muito tempo eu estive demasiado focado nas Obras “físicas”, como evangelizar, atender, ou seja, como a D. Luisa falou, e claro que são coisas essenciais mas quando vivemos à base dessas Obras, passamos a fazer muito e deixamos o “ser” de lado, porque pensamos que são as Obras físicas que nos vão garantir alguma coisa.
    Mas hoje eu pratico uma vida de Obediência porque quando é assim, tanto o sacrifício físico como o sacrifício espiritual é feito, e aí sim estamos realmente a agradar a Deus!

    Ver mais

    Esta mensagem veio mostrar-me a importância do ser antes do fazer. Não que não seja importante tudo o que mencionou relativamente ao fazer, mas Deus quer que nós sejamos a própria oferta.

    Ver mais

    Quando a Bíblia diz que a Fé vem do ouvir a Palavra de Deus, creio que esse ouvir está ligado a prática da mesma palavra. Vivo na prática da Fé quando vivo na prática da Palavra de Deus. Tenho lutado dia pois dia contra minha carne para viver da prática das verdadeiras obras, obras essas que me garantem a Vida Eterna.

    Deus abençoe a sra d. Luísa.

    Ver mais

    Boa tarde Dona Luísa, este poste além de levar-me a pensar, também leva-me a agir, agir contra as minhas vontades, contra as minhas dores e problemas!
    Se Fé sem Obras é morta, então de que adianta-me ter Fé?
    Eu prefiro ter Obras, provocar essas Obras.
    Porque não existe Obras sem Fé!
    Obrigada pelo ensinamento*

    Ver mais
1 5 6 7 8 9 56