Obreira, quais as Obras da Fé?
- 10
- Set
- 2015
Ao participar de uma reunião onde se falava da Fé sem obras, pensava comigo mesma: “Este assunto é muito sério e dará um excelente post para as obreiras”. E aqui estou a escrever-vos sobre este tema, para que abra os seus olhos espirituais em relação à Obra de Deus.
A verdade é que quando falamos em Obras, o que vem à mente de muitos é que as mesmas estão ligadas aos milagres, ao atendimento, à evangelização, ao expulsar demónios, que no fundo são importantíssimos e devem ser acionados. No entanto, se forem realizados sem as verdadeiras obras, que Deus requer de cada um de nós, de nada valem!
Mas afinal, que Obras são essas que Deus espera de nós?
Observe o que está escrito:
“Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?
Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?” (Tiago 3:20,21)
Agora pense comigo: Que milagres; que demónios foram expulsos; que evangelização Abraão fez?!
Ele fez o maior de todos os milagres, que foi viver uma vida de Obediência, Sacrifício, Entrega e de Palavra. Por isso é considerado o nosso Pai da Fé! Essas são as obras que realmente agradam a Deus!
Agora pergunto: Tem praticado essas obras de fato e de verdade, ou apenas estão na consciência?
Aguardo o seu comentário.
fatima sequeira
Setembro 10, 2015 às 13:18
A importância de nossa fe inteligente.
A obediencia requer fe , e a fe ? a certeza do que se espera.e na obediência estamos no SACRIFICIO.
O perfeito Sacrifício nos mantem no Altar.
quem está no Altar sacrifica diariamente as suas vontades, emoções, a sua carne e sao as Obras , que ninguém v? , mas chega a Deus como aroma suave . E se manifesta nos que Deus adota de filhos. Precisamos observar as nossas obras e se de fato as temos .
Danielle brandao
Setembro 10, 2015 às 13:03
Realmente devemos estar atentas,pois ao ouvirmos a frase: A fé sem Obras é morta,pensamos logo o evangelizar,o atendimento.Porém ,provamos a nossa fé quando obedecemos a Palavra de Deus e SACRIFICAMOS.
Carolina Santos
Setembro 10, 2015 às 12:48
A fé para dar as suas obras, tem de estar ligada a uma fé inteligente.
Se eu não exercito a minha fé, não posso querer ver as essas obras.
Obrigada!!
florencia
Setembro 10, 2015 às 12:39
Hola que tal. Soy de Argentina, Sra cada mensaje que se da es una luz para seguir aprendiendo. Algo para agregar es que no importa cuanto hayamos sacrificado la fe debe ser ejercitada día tras día de modo que el sacrificio debe ser diario. Bendiciones y muchas gracias.
Joana Pinho
Setembro 10, 2015 às 12:39
Essa mensagem fez-me abrir a visão porque muitas vezes muitas de nós temos no pensamento que o que Deus pede é fazer obras exteriores como evangelizar, atender.. mas vai muito mais além disso, o que Deus pede é a nossa obediência total e completa, o nosso sacrifício diário e isso são as obras da fé interiores pois essas obras o pastor, a esposa, as pessoas ao redor não conseguem ver, mas são as mais importantes que apenas Deus vê. Tenho que evangelizar, salvar almas.. mas tenho que ter em mente e praticar que acima de tudo tenho que ser obediente e ser o próprio sacrifício! Obrigada pelo post.
Luciana caetano
Setembro 10, 2015 às 12:39
Boa tarde , realmente muitas vezes pensamos que a obra de fé é só o evangelizar , atender ,reuniões e até nas organizações da igreja , com tantas coisas para fazer acabamos por nem nos aperceber que podemos estar a praticar uma fé morta… Num instante se deixa de ser e passa- se a fazer a obra.Temos mesmo que vigiar para não deixar- mos de seguir o exemplo do nosso pai da fé,Abraão .Nunca podemos deixar de ser obedientes a voz de Deus…nunca podemos deixar de sacrificar com alegria ,e entrega total…