Obreira, quais as Obras da Fé?

Luisa Teixeira

  • 10
  • Set
  • 2015

Obreira, quais as Obras da Fé?

  • 10
  • Set
  • 2015

Ao participar de uma reunião onde se falava da Fé sem obras, pensava comigo mesma: “Este assunto é muito sério e dará um excelente post para as obreiras”. E aqui estou a escrever-vos sobre este tema, para que abra os seus olhos espirituais em relação à Obra de Deus.
A verdade é que quando falamos em Obras, o que vem à mente de muitos é que as mesmas estão ligadas aos milagres, ao atendimento, à evangelização, ao expulsar demónios, que no fundo são importantíssimos e devem ser acionados. No entanto, se forem realizados sem as verdadeiras obras, que Deus requer de cada um de nós, de nada valem!

Mas afinal, que Obras são essas que Deus espera de nós?

Observe o que está escrito:

“Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?
Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?” (Tiago 3:20,21)

Agora pense comigo: Que milagres; que demónios foram expulsos; que evangelização Abraão fez?!

Ele fez o maior de todos os milagres, que foi viver uma vida de Obediência, Sacrifício, Entrega e de Palavra. Por isso é considerado o nosso Pai da Fé! Essas são as obras que realmente agradam a Deus!

Agora pergunto: Tem praticado essas obras de fato e de verdade, ou apenas estão na consciência?

Aguardo o seu comentário.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

340 comentários

    É realmente muito importante que ao lermos a Palavra de Deus, nos atentemos aos pequenos detalhes que Ele nos revela… Abraão nao fez milagre algum, mas tornou-se exemplo por sua obediência a Deus, é o que as vezes muitas pessoas se esquecem, focam na evangelização, no trabalho de libertação, mas quando vem uma direção de Deus em que será colocado em xeque nossa real obediência e temor à Ele, muitas fraquejam, e deixam de ser abençoadas pelo simples fato da desobediência, é o que todas nós devemos analisar.

    Ver mais

    Bom dia, D. Vivi

    Bom realmente concordo com a senhora, muita das vezes deixamos a deseja em algumas coisas e só fazemos para Deus, e esquecemos de ser que é o essencial, para Deus vale mais o que somos, do que fazemos, não que não devemos fazer mais antes de fazermos temos que ser estou dizendo isso por que eu era assim eu só fazia, fazia mais eu não era para Deus, mais hoje pode persebe que não é assim não adianta só eu fazer eu tenho que ser. Me puliciei nisso aqui a senhora relata sobre Abraão, eu tenho como minha referencia Abraão procuro ser como ele foi, e ter o carater que ele tinha, muito forte isso que a senhora postou, procurarei sempre viver uma vida de obediência a Deus.

    Ver mais

    As minhas obras só são justificadas quando Deus me pede algo e eu pratico de contrário sou hipócrita. Como a minha vida depende de Deus, demonstra quem eu tenho sido e se de facto e de verdade tem havido da minha parte obediência, sacrifício e entrega. Quero com isto dizer que a minha relação com Deus é recíproca, porque na mesma medida com que eu me lanço e entrego para Deus no altar, eu também recebo de Deus. Só posso dar se receber de Deus e para receber só existe uma condição: colocar a minha fé em ação, agir e sacrificar. A minha vida só foi transformada através das minhas atitudes e da minha fé. A minha vida prova as minhas minhas obras.

    Ver mais

    Boa noite D. Viviane não é propriamente fácil, mas eu tenho me esforçado para essas obras não ficarem apenas na minha consciência.

    Ver mais

    Muito forte Dona Vivi, serviu pra mim!!

    Ver mais

    Boa tarde Sra
    E verdade à obediência , o sacrifício, e realmente fazer a Obra de Deus , sao o mais importante, os otros forma . O meu comportamento diante disso , nem tudo eu obedeço, intento fazer , mais as veces escapa algo como por exemplo leer mais a biblia , participa mais na minha casa como mãe, fazer mais no trabalho , ora antes de tudo . Esta mensagem mim faz pensa no meu errores Sra , mais vou fazer mais , com certeza
    MARISOL SALINAS – Atocha- Madrid – Espanha

    Ver mais
1 48 49 50 51 52 56