Obreira, quais as Obras da Fé?

Luisa Teixeira

  • 10
  • Set
  • 2015

Obreira, quais as Obras da Fé?

  • 10
  • Set
  • 2015

Ao participar de uma reunião onde se falava da Fé sem obras, pensava comigo mesma: “Este assunto é muito sério e dará um excelente post para as obreiras”. E aqui estou a escrever-vos sobre este tema, para que abra os seus olhos espirituais em relação à Obra de Deus.
A verdade é que quando falamos em Obras, o que vem à mente de muitos é que as mesmas estão ligadas aos milagres, ao atendimento, à evangelização, ao expulsar demónios, que no fundo são importantíssimos e devem ser acionados. No entanto, se forem realizados sem as verdadeiras obras, que Deus requer de cada um de nós, de nada valem!

Mas afinal, que Obras são essas que Deus espera de nós?

Observe o que está escrito:

“Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?
Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?” (Tiago 3:20,21)

Agora pense comigo: Que milagres; que demónios foram expulsos; que evangelização Abraão fez?!

Ele fez o maior de todos os milagres, que foi viver uma vida de Obediência, Sacrifício, Entrega e de Palavra. Por isso é considerado o nosso Pai da Fé! Essas são as obras que realmente agradam a Deus!

Agora pergunto: Tem praticado essas obras de fato e de verdade, ou apenas estão na consciência?

Aguardo o seu comentário.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

340 comentários

    Boa noite D. Luisa.
    Ás vezes dou por mim a procurar fazer/ estar presente em tudo o que envolva a Obra de Deus. E isso aparentemente não tem mal nenhum. Aliás é bom estar envolvida com as coisas de Deus. O meu erro é quando faço tudo isso e deixo para depois, o investir na minha comunhão com Ele, ouvi-LO, saber o que quer de mim naquele momento. Tenho lutado para que assim não seja, mas ás vezes ainda acabo por me atrapalhar com os afazeres do dia a dia (ás vezes coisas fúteis), e acabo por deixar aquilo que realmente importa e do qual Deus se agrada para depois. Deus, Ele não olha a quantidade de coisas que faço, Ele olha a qualidade da minha entrega e qual a minha intenção. Obrigada. Beijinho

    Ver mais

    É verdade o que realmente importa é a fe sacrifical é viver todos os dias em obedicenic como abraao fez!

    Ver mais

    Muito forte o estudo o que mais me chamou a atencao foi que Abraao nao fez evangelizacao,expulsou demonios e outras coisas,mas ele fez o mais importante,Ele foi obediente,sacrificou e se entregou por completo,sem reservas.e isso e o que faz a diferenca na vida de um servo de verdade.

    Ver mais

    Temos que ser a própria benção, o exemplo, com obediência e sacrifício.

    Ver mais

    Olá Dn Luiza
    Não posso cair no erro de pensar que as obras é o que faço (físico), mas vai muito além disso, é o que eu sou para Deus, as obras (espirituais), é eu ter tempo de qualidade com Deus, é ser intima com Ele, pois se daí tudo que eu fizer dará frutos.
    Investir no meu relacionamento com Deus é todos os dias, buscar fazer as obras do Espírito e fugir das obras da carne, que é o que me faz perder as forcas e estabilizar-me no caminho.
    Na fé

    Ver mais

    muita gente esta desistindo e as vezes men começa a obra de deus pois se não a SAGRIFIO E OBEDIENCIA não adianta .

    Ver mais
1 46 47 48 49 50 56