Obreira, quais as Obras da Fé?
- 10
- Set
- 2015
Ao participar de uma reunião onde se falava da Fé sem obras, pensava comigo mesma: “Este assunto é muito sério e dará um excelente post para as obreiras”. E aqui estou a escrever-vos sobre este tema, para que abra os seus olhos espirituais em relação à Obra de Deus.
A verdade é que quando falamos em Obras, o que vem à mente de muitos é que as mesmas estão ligadas aos milagres, ao atendimento, à evangelização, ao expulsar demónios, que no fundo são importantíssimos e devem ser acionados. No entanto, se forem realizados sem as verdadeiras obras, que Deus requer de cada um de nós, de nada valem!
Mas afinal, que Obras são essas que Deus espera de nós?
Observe o que está escrito:
“Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?
Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?” (Tiago 3:20,21)
Agora pense comigo: Que milagres; que demónios foram expulsos; que evangelização Abraão fez?!
Ele fez o maior de todos os milagres, que foi viver uma vida de Obediência, Sacrifício, Entrega e de Palavra. Por isso é considerado o nosso Pai da Fé! Essas são as obras que realmente agradam a Deus!
Agora pergunto: Tem praticado essas obras de fato e de verdade, ou apenas estão na consciência?
Aguardo o seu comentário.
Sandra Vieira
Setembro 15, 2015 às 23:03
Boa noite D. Luísa
A maior obra que posso fazer é viver em sacrifício e obediência a palavra de Deus. Pois só poderei ser amiga de Deus se praticar a maior obra que é o sacrifico e obediência.
s.cardoso
Setembro 15, 2015 às 22:15
muito forte!.. fé requer obediencia e sacrificio
Sara
Setembro 15, 2015 às 16:32
As Obras que Deus espera de mim é a obediência e o sacrifício. So praticando isso posso realmente posso ser chamada de amiga de Deus assim como Abraão foi chamado. É essa vida de renuncia que me aproxima de Deus e não o tempo de obra ou de igreja. Devo manter uma constante vigilância pois sem ela é impossível me manter firme.
Maria Gracinda
Setembro 15, 2015 às 16:23
É muito forte. A Obra de Deus é fazer a Vontade de Deus, que é obedencia, sacrifício e entrega total. Só assim podemos agradar a Deus.
Adriana Alves
Setembro 15, 2015 às 17:50
Boa tarde d. Viviane! Um post marcante ne chamou muito atencao,nunca tinha olhado po reste angulo o fato obra. Nao tenho vivido essa obediencia que viveu Abraao. Vou agir vou obedecer o que todos dias Deus me cobra.
Nádia Barbosa
Setembro 15, 2015 às 16:22
Ola boa tarde d. Luisa
É Verdade a fé sem obediencia sem sacrifício e morta
como posso eu dizer que faço obra de Deus e na hora que eu tenho que sacrificar o meu eu eu não sacrifico faço a minha vontade e não vontade de Deus esta mensagem faz nos refletir muito bem o que é obra de Deus não penas vestir uniforme e trabalhar na reunião mais o complemento de tudo obedecer sacrificar.
Que Deus abençoe mais obrigada pela mensagem muito forte
Beijinho para senhora
Beatriz
Setembro 15, 2015 às 15:54
E verdade, muitas das vezes, quando nos pensamos em obras pensamos logo no material, nas obras materiais, essa e a realidade. Mas tal como foi acima referido ,Abraao foi o homem que fez o milagre dos milagres que foi a vivencia dele em praticar as obras espirituais (obediencia, sacrificio, temor…) ou seja, ja nos mesmas temos de ser a Obra ! Como assim ? Sendo obedientes quer seja as pessoas fisicas como principalmente a voz de Deus; tendo temor (olhar tudo com o seu lado espiritual), etc etc. Nos mesmas temos de ate mesmo como o proprio Abraao, pois Abraao era o Sacrificio, era o Temor …ele vivia o que Deus falava com ele ! Ou seja,muitas das vezes, chegamos a olhar mais para aquilo que conseguimos ver e nao aquilo que esta dentro de nos que,com certeza, deve ser a obediencia, sacrificio …