Obreira, quais as Obras da Fé?
- 10
- Set
- 2015
Ao participar de uma reunião onde se falava da Fé sem obras, pensava comigo mesma: “Este assunto é muito sério e dará um excelente post para as obreiras”. E aqui estou a escrever-vos sobre este tema, para que abra os seus olhos espirituais em relação à Obra de Deus.
A verdade é que quando falamos em Obras, o que vem à mente de muitos é que as mesmas estão ligadas aos milagres, ao atendimento, à evangelização, ao expulsar demónios, que no fundo são importantíssimos e devem ser acionados. No entanto, se forem realizados sem as verdadeiras obras, que Deus requer de cada um de nós, de nada valem!
Mas afinal, que Obras são essas que Deus espera de nós?
Observe o que está escrito:
“Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?
Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?” (Tiago 3:20,21)
Agora pense comigo: Que milagres; que demónios foram expulsos; que evangelização Abraão fez?!
Ele fez o maior de todos os milagres, que foi viver uma vida de Obediência, Sacrifício, Entrega e de Palavra. Por isso é considerado o nosso Pai da Fé! Essas são as obras que realmente agradam a Deus!
Agora pergunto: Tem praticado essas obras de fato e de verdade, ou apenas estão na consciência?
Aguardo o seu comentário.
Vanessa Barros
Setembro 14, 2015 às 14:37
Boa tarde dona Luísa, por vezes pensamos que as obras são o que fazemos(físico) , mas vai muito além disso, é o que somos para Deus, as obras (espirituais), é fundamental eu trabalhar nas reuniões, curar, libertar, evangelizar, acompanhar, mas é muito além, é eu ter tempo de qualidade com Deus, é ser intima com Ele, pois se eu for, o que eu faço não somente rende como tenho frutos. Devo sim investir mais no meu relacionamento com Deus, e buscar as obras do espírito e fugir das obras da carne, que é o que me faz perder as forcas e estabilizar-me no caminho.
Um beijinho, e obrigada por cada ensinamento diário.
Patricia
Setembro 14, 2015 às 12:05
É verdade por vezes nos esquecemos que as obras não é só fazer e sim ser a própria obra.
Susana Martinho
Setembro 14, 2015 às 11:52
Na verdade é uma luta diária e constante, eu considero que o mais difícil de todos os sacrifícios é a obediência, pois é uma luta contra a nossa própria carne, contra o nosso eu, em favor de obedecer ao nosso Senhor salvador, em mostrar a quem realmente amamos,, e eu me esforço para viver essa vida de obediência para o meu Senhor.
Tailini
Setembro 14, 2015 às 11:24
Bom dia dona Vivi muito forte realmente a obediência e o sacrifício agradam muito mais a Deus do que qualquer outra coisa.
Benedita
Setembro 14, 2015 às 6:37
Eu nao tinha refletido sobre quais obras?!! Mas este post me alertou e verdade é que; a obediência e o sacrifício nos leva às obras, pois obedecer e sacrificar , é realizar as obras que Ele nos ensinou .
Cláudia Sofia
Setembro 14, 2015 às 0:31
Boa noite! Como Abraão, nós temos que viver na fé que agrada a Deus. Realizar milagres, expulsar espíritos é somente usar o poder que Deus nos concedeu – a Fé. Viver na obediência é viver no sacrifício e viver no sacrifício é agradar a Deus.
O mais único é que o exemplo e dedicação de Abraão predomina até aos dias de hoje e predominará até Jesus voltar. O testemunho dele foi tão forte.
As obras da fé são as obras de Abraão, é simplesmente praticar o que Abraão fez, pois milagres ele não realizou nem algo assim do género, mas deu-nos a ferramenta de como chegar e nos aproximarmos de Deus!
Deus abençoe, bijuuu!