Obreira, quais as Obras da Fé?

Luisa Teixeira

  • 10
  • Set
  • 2015

Obreira, quais as Obras da Fé?

  • 10
  • Set
  • 2015

Ao participar de uma reunião onde se falava da Fé sem obras, pensava comigo mesma: “Este assunto é muito sério e dará um excelente post para as obreiras”. E aqui estou a escrever-vos sobre este tema, para que abra os seus olhos espirituais em relação à Obra de Deus.
A verdade é que quando falamos em Obras, o que vem à mente de muitos é que as mesmas estão ligadas aos milagres, ao atendimento, à evangelização, ao expulsar demónios, que no fundo são importantíssimos e devem ser acionados. No entanto, se forem realizados sem as verdadeiras obras, que Deus requer de cada um de nós, de nada valem!

Mas afinal, que Obras são essas que Deus espera de nós?

Observe o que está escrito:

“Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?
Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?” (Tiago 3:20,21)

Agora pense comigo: Que milagres; que demónios foram expulsos; que evangelização Abraão fez?!

Ele fez o maior de todos os milagres, que foi viver uma vida de Obediência, Sacrifício, Entrega e de Palavra. Por isso é considerado o nosso Pai da Fé! Essas são as obras que realmente agradam a Deus!

Agora pergunto: Tem praticado essas obras de fato e de verdade, ou apenas estão na consciência?

Aguardo o seu comentário.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

340 comentários

    Verdade, obras não é só orar, evangelizar, expulsar demónios, estar na reunião de uniforme, não, obras vai além, é a minha obediência, o meu sacrifício diário, a minha entrega. Foi isso que DEUS viu em Abraão e é isso que eu quero que DEUS veja em mim.
    DEUS abençoe.

    Ver mais

    Boa noite D. Luísa,

    Quando falavam sobre a nossa fé sem obras ser morta, logo me vinha na mente a parte fisica da obra de Deus, o atender, o evangelizar, o cuidar. Nunca pensei que fosse mais além do que eu estivesse a supôr.
    Mas agora que penso bem nisso faz-me todo o sentido, porque tudo o que referi anteriormente faz parte do nosso dever de cristãos e seguidores de cristo, mas por detrás disso tudo terá de estar o mais importante que é a nossa parte espiritual: a obediência, o sacrificio e a entrega, pois sem elas aí sim é que a nossa fé perante Deus não irá ter obras e tudo o que possamos fazer para Ele não terá os resultados esperados.
    Eu antes complicava tudo, achava que o que Deus esperava de mim era estar o dia inteiro na igreja a fazer tudo e mais alguma coisa, hoje sei que tudo tem de ser com equilibrio e que o mais importante é viver uma vida de obediência e entrega à Sua palavra.

    Beijinhos

    Ver mais

    Boa noite D. Luisa,

    Ao ler este post constatei que tudo que eu alcancei até agora foi por meio da obediência e sacrifício a Deus. podemos evangelizar, ajudar na igreja sermos servos fiéis, mas temos que ser fiéis e bons como ordena a palavra de Deus, pois quando há obediência e sacrifício no altar, Deus se agrada mais que qualquer outra acção!

    Ver mais

    De facto a fé sem obras é morta.
    Devo obedecer à Sua palavra e agir de acordo com a Sua vontade, sacrificando-me e me entregando na totalidade.
    Mesmo sendo difícil ultrapassar as barreiras, devo perseverar e me manter firme e forte na fé.

    Ver mais

    Boa noite D. Luísa!
    Realmente nunca tinha pensado nas Obras no sentido que a sra aqui descreve. Sempre vi como atendimento, oração e luta para que a vida das pessoas que acompanhamos seja transformada, assim como o seu interior.
    Tocou dentro de mim quando a sra diz que a Obra que mais agrada a Deus é viver uma vida de Obediência, Sacrifício, Entrega e de Palavra.

    Ver mais

    É verdade dona Luísa, o que nós fazemos fisicamente para crescer a obra de Deus são muitos importantes, mas não adianta se não fizermos o espiritual, que é principalmente a obediência a palavra de Deus. Temos que ficar atentos sempre em obedecer, sacrificar e se entregar que concerteza as outras coisas serão acrescentadas. Aprendi muito.

    Ver mais
1 41 42 43 44 45 56