Obreira, quais as Obras da Fé?
- 10
- Set
- 2015
Ao participar de uma reunião onde se falava da Fé sem obras, pensava comigo mesma: “Este assunto é muito sério e dará um excelente post para as obreiras”. E aqui estou a escrever-vos sobre este tema, para que abra os seus olhos espirituais em relação à Obra de Deus.
A verdade é que quando falamos em Obras, o que vem à mente de muitos é que as mesmas estão ligadas aos milagres, ao atendimento, à evangelização, ao expulsar demónios, que no fundo são importantíssimos e devem ser acionados. No entanto, se forem realizados sem as verdadeiras obras, que Deus requer de cada um de nós, de nada valem!
Mas afinal, que Obras são essas que Deus espera de nós?
Observe o que está escrito:
“Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?
Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?” (Tiago 3:20,21)
Agora pense comigo: Que milagres; que demónios foram expulsos; que evangelização Abraão fez?!
Ele fez o maior de todos os milagres, que foi viver uma vida de Obediência, Sacrifício, Entrega e de Palavra. Por isso é considerado o nosso Pai da Fé! Essas são as obras que realmente agradam a Deus!
Agora pergunto: Tem praticado essas obras de fato e de verdade, ou apenas estão na consciência?
Aguardo o seu comentário.
Vanessa Conceição
Setembro 13, 2015 às 22:03
Boa Noite,
É verdade do que me adianta dizer que tenho Fé se não existirem obras, assistir uma reunião e aceitar o que foi pregado mas quando chega a hora de praticar me deixar levar pela a carne impedindo que a minha vida se torne diferente, do que me adianta usar a minha língua para louvar a Deus e quando Ele me pede para praticar a Sua Palavra, sacrificar as minhas vontades para então fazer a Dele, entregar a minha vida nas Suas mãos e viver na Obediência o meu coração se endurece, finjo que não ouvi a Sua Voz porque tudo o que Ele me pede vai exigir sacrificio e faço tudo do meu jeito? Muitas vezes sabemos o que fazer diante de cada circunstância mas não o fazemos porque vai exigir de nós esforço. O estudante sabe que tem de estudar mas se não estuda não verá resultado, pode até acordar cedo para ir a escola mas se não pratica o que foi leccionado jamais terá boa nota. O mesmo acontece connosco se não praticarmos a Palavra a nossa fé se torna morta mas quando nos dispomos a Agradar a Deus existe transformação total e consequentemente muitos milagres.
Muito Obrigada!
Deus Abençoe!
Catarina Lopes - Mercês
Setembro 13, 2015 às 21:49
Antes, eu pensava que o “fazer” justificava o “ser”, que ao praticar as obras (evangelizar, ser ativa na igreja), eu estaria agradando a Deus.
Mas eu aprendi que de nada adianta ter mãos limpas e coração sujo, ou seja, não adianta o muito fazer se na verdade, eu não SOU o que faço, se não é algo natural, se é apenas sistemático. Eu passei então a preocupar-me com o meu interior, a interiorizar antes de fazer. Por exemplo, primeiramente obedecer a Voz de Deus, quando estou errada em algo e que Ele me exorta a mudar, em vez de querer obedecer prontamente as ordens na igreja.
Quando eu SOU, o FAZER (as obras) torna-se uma mera consequência.
selma
Setembro 13, 2015 às 21:32
sera que as obras de Abrao so foi entregar o seu filho?creio se ele foi escolhido por Deus foi porque Deus conhecia a sua verdadeira intencao.
fernanda cruz
Setembro 13, 2015 às 21:22
E forte essa mensagem .
Nayara Duarte - Amadora
Setembro 13, 2015 às 20:39
Abraão fez a maior obra que foi o seu exemplo ou seja a convicção aliada á prática e é isso,aliás muito mais que isso Deus espera de mim até porque tudo aconteçe apartir daí,só obedeçendo e sacrificando que todo o resto realizarei para honrá-lo.
Deus abençoe
Rosa Jorge
Setembro 13, 2015 às 20:23
Boa noite D. Luisa,
através deste tema a sra me fez pensar quais são as verdadeiras obras que Deus espera de mim?
E o Senhor me fez ver e olhar para dentro de mim e reconhecer que ela tem de acontecer primeiramente dentro de mim, ao obedecer e sacrificar pois eu sou a própria obra de Deus.
Só dessa forma, ela passa a ser fisíca visível aos olhos dos outros através dos milagres e transformação de vida.