Obreira, quais as Obras da Fé?
- 10
- Set
- 2015
Ao participar de uma reunião onde se falava da Fé sem obras, pensava comigo mesma: “Este assunto é muito sério e dará um excelente post para as obreiras”. E aqui estou a escrever-vos sobre este tema, para que abra os seus olhos espirituais em relação à Obra de Deus.
A verdade é que quando falamos em Obras, o que vem à mente de muitos é que as mesmas estão ligadas aos milagres, ao atendimento, à evangelização, ao expulsar demónios, que no fundo são importantíssimos e devem ser acionados. No entanto, se forem realizados sem as verdadeiras obras, que Deus requer de cada um de nós, de nada valem!
Mas afinal, que Obras são essas que Deus espera de nós?
Observe o que está escrito:
“Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?
Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?” (Tiago 3:20,21)
Agora pense comigo: Que milagres; que demónios foram expulsos; que evangelização Abraão fez?!
Ele fez o maior de todos os milagres, que foi viver uma vida de Obediência, Sacrifício, Entrega e de Palavra. Por isso é considerado o nosso Pai da Fé! Essas são as obras que realmente agradam a Deus!
Agora pergunto: Tem praticado essas obras de fato e de verdade, ou apenas estão na consciência?
Aguardo o seu comentário.
Rose Costa -Templo Maior
Setembro 11, 2015 às 23:39
D Luiza uma questão muito interessante e que necessita de uma resposta profunda. Tenho buscado todos os dias, cada minuto da minha comunhão com Deus a PRÁTICA daquilo que Abraão fez e que chamou a atenção de Deus. Com esta modernização toda claro que para quem não se preocupa em SER irá apenas se preocupar em FAZER e nisto cai no gravíssimo pecado deste século que é a acomodação.
Joana Oliveira- Matosinhos
Setembro 11, 2015 às 23:38
Boa noite, D. Viviane
realmente na Palavra fala para em tudo sermos como Abraão… os milagres, expulsar demónios, evangelizar, ganhar almas são consequência da obediência, sacrifícios diários e constantes. Viver na Palavra e a Palavra é tudo quanto importa.
Marta
Setembro 11, 2015 às 23:36
Ainda não sou obreira, mas irei lá chegar.
Quando se fala em obras, a minha cabeça logo viaja para muitas coisas..
Mas como as coisas de Deus são simples. Se me focar em:
-Obedecer
-Sacrifícar
-Entregar
– e ser de Palavra
Faço as obras de forma natural e agrado a Deus.
Que eu nunca veja as coisas complicadas e difíceis.
Claro têm o seu custo, mas se Deus pede é porque eu posso dar.
Odeth V.
Setembro 11, 2015 às 23:09
É, aparentemente se vermos pelos meios da igreja as obras são externas mas quando olhamos para o que realmente a obra requer de nós, vai muito além, pois o fazer a obra significa destruir o eu que há dentro de mim, é viver na pratica da obediência a palavra de Deus, estar na dependência diário DELE, destruindo aquilo que permanece/ esta em mim, que me impossibilita de ter mais de Deus, para que tudo em mim seja seu reflexo.
Thamires
Setembro 11, 2015 às 22:41
Olá dona Viviane, muito forte este post as vezes nós fazemos tanto, evangelizamos, limpamos a igreja, somos presentes em todos os cultos, estamos ali pro que der e vier.. Mais nada disso é valido quando não temos a nossa comunhão com Deus, quando não vivemos pela fé, viver pela fé é viver na obediência, e Deus quer muito mais de nós,alem de fazer obras físicas,temos que parar de nos preocupar tanto com o que é passageiro, e nos dedicar de fato com o que é eterno.
Ludmila Fernandes
Setembro 11, 2015 às 22:41
Boa noite.
Antes eu pensava que quando se falava da outra de Deus se referia a “fazer” mas como vamos servir a Deus expulsando os demónios, curar se em primeiro lugar nós não o servimos com a nossa própria vida: manifestando a nossa fé com obras, obedecendo a sua palavra e sacrificando a nossa vontade toda hora e todos os dias?
Antes eu me preocupava apenas com o titulo por assim dizendo, só que hoje em entendo que servir a Deus é isso, independentemente do titulo.