Obreira, quais as Obras da Fé?
- 10
- Set
- 2015
Ao participar de uma reunião onde se falava da Fé sem obras, pensava comigo mesma: “Este assunto é muito sério e dará um excelente post para as obreiras”. E aqui estou a escrever-vos sobre este tema, para que abra os seus olhos espirituais em relação à Obra de Deus.
A verdade é que quando falamos em Obras, o que vem à mente de muitos é que as mesmas estão ligadas aos milagres, ao atendimento, à evangelização, ao expulsar demónios, que no fundo são importantíssimos e devem ser acionados. No entanto, se forem realizados sem as verdadeiras obras, que Deus requer de cada um de nós, de nada valem!
Mas afinal, que Obras são essas que Deus espera de nós?
Observe o que está escrito:
“Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?
Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?” (Tiago 3:20,21)
Agora pense comigo: Que milagres; que demónios foram expulsos; que evangelização Abraão fez?!
Ele fez o maior de todos os milagres, que foi viver uma vida de Obediência, Sacrifício, Entrega e de Palavra. Por isso é considerado o nosso Pai da Fé! Essas são as obras que realmente agradam a Deus!
Agora pergunto: Tem praticado essas obras de fato e de verdade, ou apenas estão na consciência?
Aguardo o seu comentário.
Terezinha Ellis
Setembro 11, 2015 às 22:39
Boa noite,
Estou apredendo a usar a minha fé, buscando uma vida com Deus, viver em obediência praticando a palavra de Deus.
Maria Delgado
Setembro 11, 2015 às 21:53
Boa noite , ao meu ver, eu penso que antes de eu dizer ,eu quero fazer a obra de Deus, eu tenho que aprender para poder ter a consiencia de o que realmente significa fazer a obra de Deus.
Jeniffer Baiadori
Setembro 11, 2015 às 20:20
Boa noite D. Luisa!
Muito forte este post, a fé que agrada a Deus é a fé sacrificial, a fé que me faz obedecer, a fe que pensa e não a fé que sente. Não é aquela que fica somente na minha consciência e sim a que me leva a práticar
Se não houver prática não existirá obras, obras que agradam e mostram Deus na minha vida.
Bis!
Ana Carolina-Alverca
Setembro 11, 2015 às 19:46
Boa noite !
Quando se falava em Obra de Deus era automatico da minha parte lembrar a imagem de uma obreira , pastor e esposa . Mas vejo que a obra de Deus requer construção , tijolo , cimento , agua etc …e nao um titulo .
Este post me ajudou a ver a verdadeira OBRA que nada tem a ver com o titulo . Ultimamente estava querendo fazer tudo ao mesmo tempo , e acabava deixando coisas pendentes , sem deixar tempo para mim mesma . Parando para pensar quando eu sou e faço a obra de Deus , tudo mesmo tudo é para Deus ate mesmo arrumar a casa tornasse Obra , pois mostra que eu sou de fato e de verdade .
Obrigada por tudo que escreveu aqui , me ajudou muito .
Maria Delgado
Setembro 11, 2015 às 22:07
Boa noite, ao meu ver eu penso que antes de eu fazer a obra devo aprender e ter consiencia de o que realmente significa fazer a obra de Deus.
Fiilipa Correia
Setembro 11, 2015 às 19:41
Nunca tinha pensado nessa maneira. Sem duvida as nossas obras são muito mais que evangelizar, ajudar na igreja, dar uma palavra positiva para alguém ou ate mesmo ouvir . As nossa obras vão muito alem disso tudo, pois diante de DEUS, Ele não vê só o que fazemos na pratica, mas se obedecemos, se sacrificamos as nossas vontades e se entregamos realmente a nossa vida para Ele cuidar e guiar.
Flávia
Setembro 11, 2015 às 18:22
Boa tarde!
Verdade dona Viviane não adianta nada termos Fé e não termos obras, nós temos sempre de mostrar as obras pois Fé sem obras é morta, temos sempre de obedecer, sacrificar, de nos entregar a Deus e viver na Sua Palavra. Ser como nosso pai na Fé – Abraão.