Obreira, quais as Obras da Fé?

Luisa Teixeira

  • 10
  • Set
  • 2015

Obreira, quais as Obras da Fé?

  • 10
  • Set
  • 2015

Ao participar de uma reunião onde se falava da Fé sem obras, pensava comigo mesma: “Este assunto é muito sério e dará um excelente post para as obreiras”. E aqui estou a escrever-vos sobre este tema, para que abra os seus olhos espirituais em relação à Obra de Deus.
A verdade é que quando falamos em Obras, o que vem à mente de muitos é que as mesmas estão ligadas aos milagres, ao atendimento, à evangelização, ao expulsar demónios, que no fundo são importantíssimos e devem ser acionados. No entanto, se forem realizados sem as verdadeiras obras, que Deus requer de cada um de nós, de nada valem!

Mas afinal, que Obras são essas que Deus espera de nós?

Observe o que está escrito:

“Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?
Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?” (Tiago 3:20,21)

Agora pense comigo: Que milagres; que demónios foram expulsos; que evangelização Abraão fez?!

Ele fez o maior de todos os milagres, que foi viver uma vida de Obediência, Sacrifício, Entrega e de Palavra. Por isso é considerado o nosso Pai da Fé! Essas são as obras que realmente agradam a Deus!

Agora pergunto: Tem praticado essas obras de fato e de verdade, ou apenas estão na consciência?

Aguardo o seu comentário.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

340 comentários

    Olá dna. Luiza,as minhas obras acompanhadas de sacrifício e obediência a Deus trazem bons frutos ,que são os resultados dessa fé com obras que agrada a Deus, caso contrário eu faria com a força dos meus braços e certamente viria a frustração porque não teria o resultado que esperava.

    Ver mais

    Realmente não adianta nós fazermos muito para Deus e não termos em nós o querer ser, ou seja, eu tenho que primeiro ser e mostrar as minhas obras dento de mim, sendo obediente, deligente, sacrificar diariamente a minha carne para depois passar para o meu exterior e fazer a obra de Deus. Dessa forma acredito que podemos ser completas e agradamos a Deus.
    Para mim o ser para Deus exige mais sacrifico por vezes tenho consciência
    Mas falta passar á prática.

    Ver mais

    Não é fácil dar para Deus todas estas obras, todos os dias. Mas só assim Deus se agrada de nós. Realmente Abraão não fez um grande feito na história, não fez um “BOOM”… pelo contrário… a vida dele foi dada a Ele dia a dia.

    Ver mais

    Eu reconheço que tem faltado em mim a Obediência e a Entrega pois muitas vezes sem dar conta eu digo « não mas eu estou a fazer a vontade de Deus », mas na verdade quando eu olho bem no fundo do meu ser, eu vejo que a minha vontade tenta prevalecer.
    Preciso de ser mais forte para renunciar cada vontade do meu Eu que não Lhe agrada.

    Ver mais

    Bom dia D. Luisa,

    Deus espera, o meu sacrifício, minha obediência e entrega total a Ele.

    Ver mais

    Bom dia D. Luisa.
    A verdade é que essas obras: a obediência, o sacrifício diário, a humildade, o guardar o nosso coração.. são essas obras que nos diferenciam dos demais que dizem “crer” em Deus. Porque apesar de crerem a fé é morta por falta de obediência, de sacrifício, mas quando essas obras fazem parte do meu dia-a-dia, quando eu não faço a minha vontade mas sim a de Deus, então a minha fé é viva, o meu interior não é de angustia, aquilo que eu fizer dará certo por conta da minha obediência. Porque digo crer mas mostro através das minhas atitudes que eu creio, porque sacrifico.
    Eu reparo que quando eu faço a vontade de Deus, quando eu obedeço em mim há prazer, há alegria.. mas quando não o faço há uma insatisfação.

    Ver mais
1 31 32 33 34 35 56