Obreira, quais as Obras da Fé?
- 10
- Set
- 2015
Ao participar de uma reunião onde se falava da Fé sem obras, pensava comigo mesma: “Este assunto é muito sério e dará um excelente post para as obreiras”. E aqui estou a escrever-vos sobre este tema, para que abra os seus olhos espirituais em relação à Obra de Deus.
A verdade é que quando falamos em Obras, o que vem à mente de muitos é que as mesmas estão ligadas aos milagres, ao atendimento, à evangelização, ao expulsar demónios, que no fundo são importantíssimos e devem ser acionados. No entanto, se forem realizados sem as verdadeiras obras, que Deus requer de cada um de nós, de nada valem!
Mas afinal, que Obras são essas que Deus espera de nós?
Observe o que está escrito:
“Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?
Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?” (Tiago 3:20,21)
Agora pense comigo: Que milagres; que demónios foram expulsos; que evangelização Abraão fez?!
Ele fez o maior de todos os milagres, que foi viver uma vida de Obediência, Sacrifício, Entrega e de Palavra. Por isso é considerado o nosso Pai da Fé! Essas são as obras que realmente agradam a Deus!
Agora pergunto: Tem praticado essas obras de fato e de verdade, ou apenas estão na consciência?
Aguardo o seu comentário.
Flávia Melo
Setembro 11, 2015 às 9:07
É realmente muito forte! Essa pergunta me fez refletir e bastante. Não adianta nada falarmos e fazermos se dentro nós existe algo, como um sentimento ou pensamento, que nos faz estar longe de Deus.
Luciana Cordeiro
Setembro 11, 2015 às 8:22
Bom dia, Deus a cada dia está me pedindo estas obras, que é sacrificar! Pois toda a minha natureza é contra o que é correto, o que é justo, o que é puro. No meu dia a dia sempre me deparo com situações para reclamar, para guardar o que é mal. E eu estou me reparando todo tempo, para não manchar as minhas vestes, pois Ele pode vir para eu agora! E a pergunta que não sai da minha cabeça: quais obras eu tenho apresentado? Estou me vigiando a cada segundo.
Obrigada pelo cuidado.
Soraia Ridell
Setembro 11, 2015 às 7:59
Realmente é verdade apenas praticar ou sacrificar algumas coisas nao diz que estamos a ter obras na nossa caminhada da fe.. viver uma vida de sacrificio, total renuncia do nosso “eu” mostra-nos sim que a fe tem obras.
Carla
Setembro 11, 2015 às 6:34
É por essa submissão e obediência de abraao que posso ainda mais ficar certa de que tudo o que eu faço é a consequência de como eu estou na minha intimidade e sacrifício diante de Deus.
Gaby
Setembro 11, 2015 às 4:34
Boa noite ,gracias por el mensaje .
Iara Alves
Setembro 11, 2015 às 3:26
Muito interessante, eu já conhecia este versículo, mas assim que meditei novamente nele, vi a importância das obras, como nunca antes vi, e intrigou-me também. Indaguei o que eram essas obras? Ora, as obras realizam-se no intuito de construir algo, e foi nesse sentido que percebi o que eram as obras, elas são o que “constrói” a minha fé, o que a “alimenta”; então, o sacrifício físico e espiritual, a obediência ao Senhor Jesus, viver temente, de forma integra, correta aos olhos de Deus, o meditar na sua Palavra, vivê-la cada vez mais e com mais intensidade, depositar toda a minha força nesta construca, até ao meu último suspiro desta vida, pois é quando a minha obra estará completa.