Obreira, quais as Obras da Fé?
- 10
- Set
- 2015
Ao participar de uma reunião onde se falava da Fé sem obras, pensava comigo mesma: “Este assunto é muito sério e dará um excelente post para as obreiras”. E aqui estou a escrever-vos sobre este tema, para que abra os seus olhos espirituais em relação à Obra de Deus.
A verdade é que quando falamos em Obras, o que vem à mente de muitos é que as mesmas estão ligadas aos milagres, ao atendimento, à evangelização, ao expulsar demónios, que no fundo são importantíssimos e devem ser acionados. No entanto, se forem realizados sem as verdadeiras obras, que Deus requer de cada um de nós, de nada valem!
Mas afinal, que Obras são essas que Deus espera de nós?
Observe o que está escrito:
“Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?
Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?” (Tiago 3:20,21)
Agora pense comigo: Que milagres; que demónios foram expulsos; que evangelização Abraão fez?!
Ele fez o maior de todos os milagres, que foi viver uma vida de Obediência, Sacrifício, Entrega e de Palavra. Por isso é considerado o nosso Pai da Fé! Essas são as obras que realmente agradam a Deus!
Agora pergunto: Tem praticado essas obras de fato e de verdade, ou apenas estão na consciência?
Aguardo o seu comentário.
Rebeca
Setembro 11, 2015 às 1:00
Verdade muitas das vezes andamos deixando somente na consciência as obras que devem ser postas em prática e que realmente irá fazer com que o nosso relacionamento com De US venha ser excelente.
andrea
Setembro 11, 2015 às 0:50
Concerteza a fé sem sacrifício e obediência e morta.
Amanda Lopez
Setembro 11, 2015 às 0:42
É verdade que a fé sem obras é morta, e essas obras não se referem apenas ao que “fazemos” para Deus, antes, devemos “ser” para Ele, pois de nada adianta eu querer mostrar serviço se eu não sou aquilo que eu dito ser.
Beatriz
Setembro 11, 2015 às 0:41
Não tinha pensado nisso dessa forma ainda… Mas faz todo o sentido. É o sacrifício que mantém a nossa fé sempre de pé. Dói, mas ao mesmo tempo renova e faz-nos crescer espiritualmente.
Neuza Chimuco
Setembro 11, 2015 às 0:37
Boa noite D. Luisa de facto é muito importante, praticar o exemplo de Abraão de nada adianta ter conhecimento de como agir e peoceder, de como ter uma fé com obras se não houver pratica da mesma, e só esse estado de não praticar já mostra que a fé é morta. Tenho feito de tudo para que não retenha apenas informação e sim praticar de facto essas obras.
Neuza Chimuco
Setembro 11, 2015 às 0:35
Boa noite D. Luisa de facto é muito importante, praticar o exemplo de Abraão de nada adianta ter conhecimento de como agir e peoceder, de como ter uma fé com obras se não houver pratica da mesma, e só esse estado de não praticar já mostra que a fé é morta. Tenho feito de tudo para que não retenha apenas informação e sim praticar tudo aquilo que me é passado.