Obreira, quais as Obras da Fé?
- 10
- Set
- 2015
Ao participar de uma reunião onde se falava da Fé sem obras, pensava comigo mesma: “Este assunto é muito sério e dará um excelente post para as obreiras”. E aqui estou a escrever-vos sobre este tema, para que abra os seus olhos espirituais em relação à Obra de Deus.
A verdade é que quando falamos em Obras, o que vem à mente de muitos é que as mesmas estão ligadas aos milagres, ao atendimento, à evangelização, ao expulsar demónios, que no fundo são importantíssimos e devem ser acionados. No entanto, se forem realizados sem as verdadeiras obras, que Deus requer de cada um de nós, de nada valem!
Mas afinal, que Obras são essas que Deus espera de nós?
Observe o que está escrito:
“Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?
Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?” (Tiago 3:20,21)
Agora pense comigo: Que milagres; que demónios foram expulsos; que evangelização Abraão fez?!
Ele fez o maior de todos os milagres, que foi viver uma vida de Obediência, Sacrifício, Entrega e de Palavra. Por isso é considerado o nosso Pai da Fé! Essas são as obras que realmente agradam a Deus!
Agora pergunto: Tem praticado essas obras de fato e de verdade, ou apenas estão na consciência?
Aguardo o seu comentário.
Tânia costa
Setembro 10, 2015 às 23:28
Boa noite dona Luísa.
Curto e obejetivo. Muitas das vezes não basta só fazer mas ser. Realmente a fé só se vê através das obras. Mas é difícil assumir mas quando não há obras é uma fé morta. Posso dizer que desde que estou a viver este espírito e olhar para o meu o íntimo então vi que estava a viver uma fé comum e morta. Mesmo tendo algumas bênçãos vi que não é o mais importante mas sim lutar pela minha salvação. Então decidi por um ponto final na fé morta e lutar para ter obras para ter uma fé viva ( uma fé inteligente).
Kátia Ramos
Setembro 10, 2015 às 23:23
Olá Luisa,
Reflectindo nesta mensagem, Fé e Obras parei para analisar que obras tenho eu apresentado à Deus? Pois a Obra que Deus espera de mim é que eu sacrifique a minha vontade, o meu eu todos os dias acompanhado da obediência ao que Ele me pede, é viver de sacrifício, de renuncia, de entrega diariamente.
A minha fé tem obras quando eu tenho palavra em perseguir os meus objetivos e o resultado das obras vem pela obediência a Deus.
Beijinhos
Portugal – Lisboa
Sara Vale - Lisboa
Setembro 10, 2015 às 23:20
Boa noite D.Luisa e a todas.
Esta passagem é simples e diz tudo.
Agora sou eu que escolho que quero viver,o que é pregado, que é obedecer, entregar e sacrificar.
Entendi que só ouvir a palavra de Deus não é suficiente, é necessário praticar, assim como Abraão foi para Deus.
Salome Santos-Madeira
Setembro 10, 2015 às 23:18
Ola boa noite dona Luisa,
E verdade os afazeres aumentam a cada dia e quando os afazeres juntamente com a preocupação acabam se tronando prioridade, a obediência deixa de existir passo agir e a investir nas responsabilidades,
Quando me vi priorizando os afazeres e reconheci o meu erro perante Deus, comecei a mudar a minha forma de agir e a ouvir a voz de Deus e a obedecer.
Melba Tavares Semedo - Aveiro/Portugal
Setembro 10, 2015 às 23:07
Olá esposa
Enquanto lia este post, fez-me pensar como tenho de destruí as obras do diabo e os seus planos maquiavélicos; através de uma vida de renúncia e em sacrifícios pleno à Deus, ou seja, 100%. Negar a minha vontade e os sentimentos dia após dia, só assim, serei justificada nos planos d’Ele.
Deus a abençoa em tudo
Elsa Rodrigues
Setembro 10, 2015 às 23:05
Boa noite D Luísa,
Quando terminei de meditar no post publicado veio de imediato ao pensamento a Parábola do fariseu e do publicano (Lucas 18:9).
Abraão nunca se exaltou por viver na Obediência, no Sacrifício, na Entrega e de Palavra pois ele sabia que esse era projecto de Deus e seria por aí que ele seria justificado pelas suas obras…obras essas que eram visíveis e materializadas diariamente e em tudo e com todos. Assim posso dizer que esta é a minha maior guerra que eu enfrento diariamente…cada dia é como um “tijolo” que eu acrescento na minha obra para com Deus. Cada vez mais sacrificar, cada vez mais me entregar, cada vez mais viver em obediência e da palavra…se é fácil, não! Este é o projecto de Deus na minha vida e é nele que eu me quero incluir! Todas as outras obras como Evangelizar, fazer atendimento, tudo isso acrescenta no meu sacrificio, na minha obediência, na minha entrega e no meu viver da palavra.