Obreira, quais as Obras da Fé?
- 10
- Set
- 2015
Ao participar de uma reunião onde se falava da Fé sem obras, pensava comigo mesma: “Este assunto é muito sério e dará um excelente post para as obreiras”. E aqui estou a escrever-vos sobre este tema, para que abra os seus olhos espirituais em relação à Obra de Deus.
A verdade é que quando falamos em Obras, o que vem à mente de muitos é que as mesmas estão ligadas aos milagres, ao atendimento, à evangelização, ao expulsar demónios, que no fundo são importantíssimos e devem ser acionados. No entanto, se forem realizados sem as verdadeiras obras, que Deus requer de cada um de nós, de nada valem!
Mas afinal, que Obras são essas que Deus espera de nós?
Observe o que está escrito:
“Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?
Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?” (Tiago 3:20,21)
Agora pense comigo: Que milagres; que demónios foram expulsos; que evangelização Abraão fez?!
Ele fez o maior de todos os milagres, que foi viver uma vida de Obediência, Sacrifício, Entrega e de Palavra. Por isso é considerado o nosso Pai da Fé! Essas são as obras que realmente agradam a Deus!
Agora pergunto: Tem praticado essas obras de fato e de verdade, ou apenas estão na consciência?
Aguardo o seu comentário.
Sara
Setembro 10, 2015 às 22:47
Muito forte dona Luisa. Nao podemos nos basear no que fazemos, pois nada adianta eu ser fazer muito, mas não ser obediente a Palavra de Deus.
Jéssica Lopes
Setembro 10, 2015 às 22:45
Boa noite dona Luísa, essas são as palavras chave “Obediência, Sacrifício, Entrega e de Palavra”, porque é através delas( as obras) que mostramos a nossa fé. E isso é algo que tenho de praticar sempre, daí a importância de me alimentar das coisas do “alto”, da palavra de Deus, porque Deus fala e só tem ouvidos para ouvir quem vive no espírito, na renúncia e no sacrifício.
Marta
Setembro 10, 2015 às 22:43
Esclarecedora essa palavra, realmente essas são as verdadeiras obras que Deus espera de nos! E é nessa fé que devemos ir nos espelhando na fé e determinação do exemplo de Abraão.
Maria Teresa Gonçalves
Setembro 10, 2015 às 22:41
É verdade, esta Palavra eu já ouvi muitas vezes, mas realmente colocada desta maneira, foi a primeira vez.
Reconheço que tenho que fazer mais e melhor para apresentar obras através da minha fé.
Tenho que mostrar através da minha vida as obras do presente e não as do passado.
Ser obediente à Palavra de Deus e praticar, é esse o grande pontapé de saída das grandes obras da minha vida que irei mostrar e testemunhar.
Obrigada pelo vosso carinho.
Maria Santos
Setembro 10, 2015 às 22:39
Muito forte D.Luisa
Assim Deus quer que eu leve uma vida de Obediência, Sacrifício, Entrega e de Palavra, mas o diabo trabalha para que isso não aconteça, todos os dias e toda hora tenho que estar a tenta ouvindo a voz de Deus.
Hoje e a cada dia busco ser aquilo que Deus quer que eu seja,não é fácil pois exige muito de mim, mas eu tenho buscado agradar a Deus vivendo a fé acompanhada de sacrifício, e atitudes,e combater o meu eu,ir contra ás minhas vontades, vivendo em obediência.
Barbara Rocha - Setúbal - Portugal
Setembro 10, 2015 às 22:38
Olá Querida Lu,
Realmente se formos a pensar e meditar a fundo veremos que tudo o que fazemos de obras como trabalhar na reunião,evangelizar enfim,não é ainda a OBRA que Deus espera de mim! A Obra que Deus espera de mim é que eu sacrifique a minha vontade todos os dias obedecendo ao que Ee me pede,e não é fácil é sacrifício,é renuncia,é entrega! essa é a Maior de todas as Obras…veja que jesus enquanto esteve aqui nesta terra realizou muitas Obras,mais a OBRA que o Pai realmente desejava que jesus fizesse custou e muito para Jesus Obedecer ao ponto de jesus pedir que se fosse possível afastasse aquele cálice dele! Vejo com o exemplo de Jesus a verdadeira Obra é aquela que mexe comigo por inteiro ,a Obra que Deus espera de mim é a minha completa submissão!!!
todos os dias tenho que pesar as minhas obras e ver se realmente estou obedecendo ou fazendo apenas o que não me custa!
Um Grande Abraço Lu,