Obreira, quais as Obras da Fé?

Luisa Teixeira

  • 10
  • Set
  • 2015

Obreira, quais as Obras da Fé?

  • 10
  • Set
  • 2015

Ao participar de uma reunião onde se falava da Fé sem obras, pensava comigo mesma: “Este assunto é muito sério e dará um excelente post para as obreiras”. E aqui estou a escrever-vos sobre este tema, para que abra os seus olhos espirituais em relação à Obra de Deus.
A verdade é que quando falamos em Obras, o que vem à mente de muitos é que as mesmas estão ligadas aos milagres, ao atendimento, à evangelização, ao expulsar demónios, que no fundo são importantíssimos e devem ser acionados. No entanto, se forem realizados sem as verdadeiras obras, que Deus requer de cada um de nós, de nada valem!

Mas afinal, que Obras são essas que Deus espera de nós?

Observe o que está escrito:

“Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?
Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?” (Tiago 3:20,21)

Agora pense comigo: Que milagres; que demónios foram expulsos; que evangelização Abraão fez?!

Ele fez o maior de todos os milagres, que foi viver uma vida de Obediência, Sacrifício, Entrega e de Palavra. Por isso é considerado o nosso Pai da Fé! Essas são as obras que realmente agradam a Deus!

Agora pergunto: Tem praticado essas obras de fato e de verdade, ou apenas estão na consciência?

Aguardo o seu comentário.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

340 comentários

    Para que todas as obras físicas possam ser feitas é necessário que da minha parte haja esses 4 pontos.
    Muito mais que fazer é eu ser,é eu ser a própria obra de Deus é viver em constante obediência , entrega e sobretudo sobre a palavra de Deus.
    Para que todas a s obras físicas possam sair com fruto, possam sair com sucesso a obediência é a base de tudo.
    O eis – me aqui e o Sim para Deus é fundamental para que eu me coloque mais e mais a disposição Dele e por vezes quando eu errava eu pensava que já tinha passado para o final da fila e isso me fazia retroceder porque eu não vicia sobre a palavra mas sim por aquilo que eu sentia.

    Ver mais

    Muitas pessoas pensam que por fazerem muitas coisas estão fazendo a obra de Deus, mas se esquecem de serem para Deus!! Achei muito forte a reflexão sobre Abraão, ele não fez nenhum milagre, não fez nem metade do que muitos fazem hoje, mas ele fez o que mais agrada a Deus: ele obedeceu. E ele foi chamado amigo de Deus!! Que honra neh? Sempre temos que analisar se realmente temos agradado a Deus feito o que Ele espera da gente, ou se apenas temos feito muitas coisas, mas que não tem sido aquilo que realmente Deus espera da gente!! Porque fazer muito, pode até trazer uma amizade com a esposa do pastor, com o pastor, enfim, amizade com o homem, mas para sermos consideradas amiga de Deus, vai muito além de fazer… Exige o sacrifício e a nossa obediência diária da vontade de Deus!!

    Ver mais

    Hola senhora viviane,é si nos nao obedecemos nao vale di nada as otras coisas,mi abriu los ojos ,porque yo siempre fablava asim quiero servi,eyo quiero serví,yo quiero servi,pero nunca dije me encima a ser obediente o mejor,yo quiero obedecer ,si no hay obediencia lo demás no vale de nada,si hay obediencia lo demás flui naturalmente.

    Ver mais

    É fácil na realidade, mostrar que evangilizo, que expulso demónios, entre outros. Mas a obediência a Palavra de Deus o sacrifício é que não se vê se não for eu e Deus. Tenho desobedecido sim vejo isso, porque se dou desculpa e ou estou acomodada não estou na fé inteligente e sim numa fé emotiva. Por isso, busco ser cada vez mais uma serva melhor. Obrigado pelo post.

    Ver mais

    As vezes eu ficava preocupada em muito fazer e não e isso que determina se eu estou na Fé ou não. Mas em primeiro lugar a obediência em eu primeiramente ser humilde e que preciso praticar a palavra de Deus’ justamente com sinceridade. praticar mais me leva ao sacrifício diário, e isso me tem feito viver em novidade de vida!

    Ver mais

    Realmente D Viviane. É algo que tem se falado nas reuniões que tem se vivido na igreja, nas pregações e é uma palavra que já ouvi diversas vezes, mas isso é exactamente o que me fez pensar. Não posso ouvir somente a palavra, tenho de meditar nela, embora já a escutei várias vezes. E realmente essas obras não são ser dízimista, ofertante, fiel nas reuniões. Isso é importante mas mais são as obras que mostramos no nosso interior para Deus. Como somos para Ele quando ninguém está vendo.

    Ver mais
1 20 21 22 23 24 56