Obreira, quais as Obras da Fé?
- 10
- Set
- 2015
Ao participar de uma reunião onde se falava da Fé sem obras, pensava comigo mesma: “Este assunto é muito sério e dará um excelente post para as obreiras”. E aqui estou a escrever-vos sobre este tema, para que abra os seus olhos espirituais em relação à Obra de Deus.
A verdade é que quando falamos em Obras, o que vem à mente de muitos é que as mesmas estão ligadas aos milagres, ao atendimento, à evangelização, ao expulsar demónios, que no fundo são importantíssimos e devem ser acionados. No entanto, se forem realizados sem as verdadeiras obras, que Deus requer de cada um de nós, de nada valem!
Mas afinal, que Obras são essas que Deus espera de nós?
Observe o que está escrito:
“Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?
Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?” (Tiago 3:20,21)
Agora pense comigo: Que milagres; que demónios foram expulsos; que evangelização Abraão fez?!
Ele fez o maior de todos os milagres, que foi viver uma vida de Obediência, Sacrifício, Entrega e de Palavra. Por isso é considerado o nosso Pai da Fé! Essas são as obras que realmente agradam a Deus!
Agora pergunto: Tem praticado essas obras de fato e de verdade, ou apenas estão na consciência?
Aguardo o seu comentário.
Márcia Pereira - Portugal, Lisboa, CdA Marcos
Setembro 10, 2015 às 22:24
Olá Dona Luísa!
Obrigada pelo cuidado, este post chamou muito a minha atenção e me fez lembrar o que o Pastor pregou neste domingo, estive a reflectir e reconheço que tenho que ser constante na prática disso para que a minha fé tenha obras.
Tenho que me analisar sempre, saber como esta a minha fé e se ela tem tido obras porque eu sou justificada pelas obras, não por aquilo que apenas faço, mas principalmente por aquilo que sou. Tenho que sacrificar, me entregar incondicionalmente, renunciar a mim mesma e ser uma pessoa de palavra (sim, sim, não, não).
A minha fé só é consumada quando há obras, quando eu tomo atitudes positivas e de revolta em cima do falo, prego, oro (sacrifício da velha vida se eu quero ter o direito de entrar no Reino dos Céus).
Aprendi com este post e assim quero praticar e ter que através da minha atitude de obediência, carácter de serva e dependência de Deus, eu demonstro que quero viver para Deus e com Deus.
Deus lhe abençoe a si, o seu esposo e o seu ministério e continue usando a sempre para levar muitas mulheres a se enxergar e tomar atitudes que vão revolucionar as suas vidas e das pessoas ao seu redor.
Beijos!
Vânia Cunha
Setembro 10, 2015 às 22:21
Esse assunto é mesmo muito sério, quando participei da reunião e agora adicionado do seu post é de se analisar e reflectir, onde não tenho investido nas minhas obras, porque toda a gente tem fé, mas obras muito poucos e quando temos obras com o passar do tempo esquecemos de fazer manutenção, deixando ela de existir passando à fé morta, isso não pode acontecer, melhor não deve acontecer.
Iolanda Figo
Setembro 10, 2015 às 22:17
Realmente D Luísa, Abraão representa a própria obediência a Deus.. e o que Ele mais espera de nós é confiança, dependência e entrega sobre a direção que nos dá. Isso exige perseverança… na prática é difícil mas se cobramos da nossa fé, é possível!
Eduarda Pedreira
Setembro 10, 2015 às 22:14
Eu mostrarei as obras da fé em minha vida se primeiramente eu for obediente, viver de acordo com a palavra de Deus , sacrificar o meu eu e as minhas vontades, ter uma comunhão diária com Ele , tanto dentro da igreja como fora , na minha vida em todas as áreas , e em todo o lugar me entregar somente a Ele.
Conceição
Setembro 10, 2015 às 22:08
Boa noite
A fé sem obras é morta e se nao houver uma entrega da minha parte se nao houver sacrificio diario como posso agradar a Deus, e Deus nao se agrada pelo que muito fazemos mas sim pela verdadeira entrega a obediencia a sua palavra .Estou nesta fé de sacrificar tudo que não agrada a DEUS para que as minhas obras não sejam em vão.
Janaina Teixeira
Setembro 10, 2015 às 22:07
Hola señora vivi yo estoy creo que esto mesa obediencia por estoy sacrificio todo que tengo para agradar adiós.Que te menos que hace para adoralo .