Obreira, quais as Obras da Fé?
- 10
- Set
- 2015
Ao participar de uma reunião onde se falava da Fé sem obras, pensava comigo mesma: “Este assunto é muito sério e dará um excelente post para as obreiras”. E aqui estou a escrever-vos sobre este tema, para que abra os seus olhos espirituais em relação à Obra de Deus.
A verdade é que quando falamos em Obras, o que vem à mente de muitos é que as mesmas estão ligadas aos milagres, ao atendimento, à evangelização, ao expulsar demónios, que no fundo são importantíssimos e devem ser acionados. No entanto, se forem realizados sem as verdadeiras obras, que Deus requer de cada um de nós, de nada valem!
Mas afinal, que Obras são essas que Deus espera de nós?
Observe o que está escrito:
“Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?
Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?” (Tiago 3:20,21)
Agora pense comigo: Que milagres; que demónios foram expulsos; que evangelização Abraão fez?!
Ele fez o maior de todos os milagres, que foi viver uma vida de Obediência, Sacrifício, Entrega e de Palavra. Por isso é considerado o nosso Pai da Fé! Essas são as obras que realmente agradam a Deus!
Agora pergunto: Tem praticado essas obras de fato e de verdade, ou apenas estão na consciência?
Aguardo o seu comentário.
Tânia Alicete
Setembro 10, 2015 às 22:02
Boa noite, todo aquele que tem a unção de Deus deve de se analisar a cada dia para ver se está verdadeiramente bem espiritualmente, para que possa ter uma fé com obras, para isso temos de cuidar da nossa comunhão com Deus a cada dia.
Carla
Setembro 10, 2015 às 21:54
Querida Luisa,
Realmente é mais fácil pensar nas obras que se vêem , a evangelização , a libertação, enfim tudo aquilo que os outros podem ver e aquilo que ninguém vê ? Aquilo que só nós, Deus e diabo vemos? Que é o viver diariamente a obediência sacrificando a nossa vontade e o nosso eu, essas obras são as mais difíceis de praticar mas também são as que têm mais valor para Deus.
Diana Rebelo
Setembro 10, 2015 às 21:53
Boa Noite D. Luisa,
Quando estava a ler o post de hoje houve uma palavra que chamou a minha atenção: viver uma vida de PALAVRA.
Isto é muito sério porque eu posso detectar algo errado em mim, tomar consciência de que aquilo me prejudica, dizer que vou mudar mas não sou de PALAVRA para comigo mesma para cumprir o que disse para comigo mesma. E não é uma questão de vacilar no início da jornada. A questão é desanimar e deixar a situação a “marinar” numa dormência gostosa.
A minha Fé tem obras quando eu tenho palavra em perseguir os meus objetivos e são esses exemplos que passam Espírito para as pessoas que nos rodeiam.
Suzete Afonso Amadora
Setembro 10, 2015 às 21:52
Boa noite D.Luisa essa mensagem mi fez reflectir muito, alias esse espírito da fé e obras que estamos a viver nas reuniões tem mi feito analisar ainda mais pois obras tem a ver com aquilo que eu sou para Deus,e não o que faço.
Isso mi fez pensar ainda mais,uma vez que sou serva de Deus(obreira),mi fez temer ainda mais quando a senhora deu o exemplo de Abraão, pois ele não libertou as pessoas, nem as curou ou fez milagre algum, ele simplismente obedeceu, muito forte essa palavra “Obedecer” e o resultado de obras em mim vem pela obediência a Deus.
Hoje e a cada dia busco “ser”não é fácil pois exige muito de mim,mais eu tenho buscado agradar a Deus tanto na obra como em mim, vivendo a fé acompanhada de sacrifício, atitudes, em combater a minha vontade, ir contra o meu “eu”, obedecer a sua Voz.
Elisabete
Setembro 10, 2015 às 21:50
Olá D. Viviane, è verdade as vezes pensamos que estamos usando a fé quando acontece um milagre. Porque até ontem eu pensava assim, mais estou aprendendo que tenho que usar a minha fé acompanhada com as obras. Vivendo em obediência e sacrificando como fez Abra?o.
carina santos
Setembro 10, 2015 às 21:48
Boa noite
Muito forte este post da senhora.
Realmente se não vivermos uma fé que exige renuncia,obediência e submissao a palavra de Deus as nossas obras serão mortas.
Estou nesta fé de sacrificar tudo que não agrada a DEUS para que as minhas obras não sejam em vão.