Obreira, quais as Obras da Fé?
- 10
- Set
- 2015
Ao participar de uma reunião onde se falava da Fé sem obras, pensava comigo mesma: “Este assunto é muito sério e dará um excelente post para as obreiras”. E aqui estou a escrever-vos sobre este tema, para que abra os seus olhos espirituais em relação à Obra de Deus.
A verdade é que quando falamos em Obras, o que vem à mente de muitos é que as mesmas estão ligadas aos milagres, ao atendimento, à evangelização, ao expulsar demónios, que no fundo são importantíssimos e devem ser acionados. No entanto, se forem realizados sem as verdadeiras obras, que Deus requer de cada um de nós, de nada valem!
Mas afinal, que Obras são essas que Deus espera de nós?
Observe o que está escrito:
“Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?
Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?” (Tiago 3:20,21)
Agora pense comigo: Que milagres; que demónios foram expulsos; que evangelização Abraão fez?!
Ele fez o maior de todos os milagres, que foi viver uma vida de Obediência, Sacrifício, Entrega e de Palavra. Por isso é considerado o nosso Pai da Fé! Essas são as obras que realmente agradam a Deus!
Agora pergunto: Tem praticado essas obras de fato e de verdade, ou apenas estão na consciência?
Aguardo o seu comentário.
Ana Albertina Nunes
Setembro 10, 2015 às 19:43
Boa tarde D. Luísa,
No inicio da minha caminhada seguindo o Sr. Jesus achava que obras eram as conquistas, hoje finalmente percebo que a maior de todas as obra é a obediência, pois sem ela é impossível agradar a Deus. Em Havendo obediência incondicional há salvação e o resto Deus acrescenta se vir em mim disposição.
diana
Setembro 10, 2015 às 19:34
Para que as obras físicas tenham o resultado esperado é necessário que eu pratique essas obras: Sacrifico e Obediência, ou seja, viver diariamente numa Comunhão verdadeira com Deus, quando assim o é tudo o resto flui.
Sandra Correia - Mercês
Setembro 10, 2015 às 19:32
De facto quando ouvimos a palavra Obras a nossa mente leva-nos para o lado físico, aquilo que fazemos! E uma vez mais quando paro para analisar, com Deus não é a quantidade, é qualidade, não é o fazer…é o ser! As minhas verdadeiras obras são “visíveis” quando eu me torno uma testemunha de Deus, renunciando e sacrificando o meu eu e vivendo em obediência e de acordo com a palavra de Deus, esse é o meu objetivo e luta diária!
Tuanny martin
Setembro 10, 2015 às 19:25
É verdade as obras devem ser feitas todos os dias. Abraão negou sou eu e é isso que devemos fazer todos os dias.
Elsa Mendes - Inglaterra
Setembro 10, 2015 às 19:25
Boa tarde D.Luisa
Quando eu ouvia falar em fazer a Obra de Deus logo me vinha a cabeça o que a senhora mencionou no post, evangelizar, expulsar demónios etc… e ao fazer isso eu pensava que já estava fazendo tudo mas a verdade é que eu não via frutos do meu trabalho e mesmo dando o meu melhor quando fazia algo na EBI , quando trabalhava nas reuniões ou enquanto evangelizava eu sentia-me vazia como se me faltasse algo, pois apesar de aparentemente eu fazer tudo certo estava a fazer tudo errado pois eu não sacrificava o meu eu não vivia em obediência total, quando via alguma dificuldade eu optava por fazer a minha vontade e não resolvia a situação. Quando reconheci que precisava de ajuda comecei a contrariar aquilo que o meu eu queria fazer, vivendo em obediência à Palavra de Deus, é um sacrifício diário mas que têm valido a pena pois estou vendo resultados positivos, não tenho mais aquele vazio dentro de mim pois aprendi a cuidar da minha comunhão com Deus e a contrariar as minhas vontades.
Ines Santos - SJ Madeira Portugal
Setembro 10, 2015 às 19:18
Olá D. Luísa , hoje nos meus afazeres refletia nisso , o que é um verdadeiro servo? Cheguei a uma conclusão , o verdadeiro servo é o que serve o seu Senhor . muitas vezes nós fazemos as coisas não para o nosso Senhor mas o Pastor , a Esposa , mas acabávamos por esquecer das outras que para Deus são as mais importantes . esses 4 milagres que a senhora nomeou, para quem os prática , sabe que muitas vezes ninguém vai ver , é entre mim e Deus . isso é importante para minha fé , para que possa desenvolve la , seguir a fé de Abraão , se Abraão conseguiu eu também consigo basta fazer o que ele fez.
Beijo , até à próximo.
Sara Vaz
Setembro 10, 2015 às 23:52
Boa noite D.Luísa,
O que Deus falou mais comigo, foi em relação quando a senhora prenúnciou sobre o fato de ficar apenas em consciência e não na prática. Como a Senhora falou, a fé sem obras é morta! E poucos são aqueles que estão dispostos a sacrificar. Mas, apenas não têm ação se eu não viver o que faço. Eu percebi que havia coisas que ficavam apenas na minha consciência, e não levava para a vida real, ou seja, isso privava me de viver o mesmo.