Obreira, quais as Obras da Fé?

Luisa Teixeira

  • 10
  • Set
  • 2015

Obreira, quais as Obras da Fé?

  • 10
  • Set
  • 2015

Ao participar de uma reunião onde se falava da Fé sem obras, pensava comigo mesma: “Este assunto é muito sério e dará um excelente post para as obreiras”. E aqui estou a escrever-vos sobre este tema, para que abra os seus olhos espirituais em relação à Obra de Deus.
A verdade é que quando falamos em Obras, o que vem à mente de muitos é que as mesmas estão ligadas aos milagres, ao atendimento, à evangelização, ao expulsar demónios, que no fundo são importantíssimos e devem ser acionados. No entanto, se forem realizados sem as verdadeiras obras, que Deus requer de cada um de nós, de nada valem!

Mas afinal, que Obras são essas que Deus espera de nós?

Observe o que está escrito:

“Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?
Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?” (Tiago 3:20,21)

Agora pense comigo: Que milagres; que demónios foram expulsos; que evangelização Abraão fez?!

Ele fez o maior de todos os milagres, que foi viver uma vida de Obediência, Sacrifício, Entrega e de Palavra. Por isso é considerado o nosso Pai da Fé! Essas são as obras que realmente agradam a Deus!

Agora pergunto: Tem praticado essas obras de fato e de verdade, ou apenas estão na consciência?

Aguardo o seu comentário.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

340 comentários

    Boa tarde dona Luísa,
    directo e objectivo, o que eu faço não define aquilo que eu sou para Deus. Posso fazer muito e não ter nenhuma comunhão com Deus o que mostra que sou temente a Deus são as minhas atitudes dentro e fora na igreja a prática da obedecia é a prova como eu estou no sacrifício diário porque obedecer exige sacrifício. Através do sacrifício vem as obras da minha fé.

    Ver mais

    Boa tarde d. Luísa! Essas palavras me fazem pensar desde que saí do Porto depois de falarmos: faz-me lembrar o quão pesada eu me sentia quando errava e me acusava; eu fazia o papel do diabo na minha vida, que era o de me acusar. Agindo dessa forma, em outras palavras, eu dizia para Deus: “olhe, o sacrifício do Senhor por mim, pela minha vida lá na cruz foi em vão. Eu não presto e não sirvo para nada!” E o lembrar-me dessa condição me faz ter nojo daquela Leonela que eu era e me faz querer fugir daquele ser independente de Deus e dependente dela mesma.
    A Obra física é importante, mas de nada serve se não estiver acompanhada da Obra espiritual que é o Sacrifício, a Obediência e Entrega.
    Deus abençoe a senhora d. Luísa, beijinhos!

    Ver mais

    Boa tarde D. Luisa,

    Obediência, Sacrifício, Entrega e sermos de Palavra, é a nossa base diante de Deus, o que nos mantém de pé diante d’Ele.

    Esses 4 pontos, faz pensar, pois ambos demonstram o caracter de uma pessoa:
    1º Obediência – execução
    2º Sacrifício – renúncia, não desistencia (pois no dicionário que eu vi, outra característica era desistencia, e está completamente errado a colocação)
    3º Entrega – dedicação, consagração
    4º Ser de Palavra – seriedade

    Perante o povo e a Sua obra, Deus espera de mim que lhe seja obediente, que sacrifique o meu tempo, o meu querer em prol de cuidar do povo, e zelar pela pela obra, que viva a dor das pessoas que eu atendo, pois só assim conseguirei “sentir” a dor delas, e seja verdadeira em qualquer circunstancia.

    Ver mais

    Boa tarde este post me fez refletir um pouco ,de que adianta todas as outras coisas se não agirmos como Abraão que fez o maior de todos os milagres que foi viver uma vida de obediéncia , sacrifiçio ,entrega ,essas tem que ser as
    nossas verdadeiras obras ,pois são as que o S Jesus nos pede renunciar o nosso eu e viver segundo a sua palavra .
    Obrigada por mais um ensinamento Deus abençoe bjs ?

    Ver mais

    Boa tarde, D. Luisa
    Antes de evidenciar, as obras que são esperadas de quem tem um título ou responsabilidade na igreja, devo preocupar-me em viver uma fé inteligente. Esta fé é baseada, na obediência, sacrifício, entrega e Palavra. Quando tenho este conhecimento, mas não prático, estou a ser hipócrita com Deus e principalmente, comigo mesma. Apesar, de não ser fácil, tenho de lutar, diariamente, para ter as obras que Deus espera de mim.

    Ver mais

    Sempre vi a Obra de DEUS como uma Obra séria, e ser feita com transparência.Fazer a Obra de DEUS exige obediência,e sacrifício da minha parte,Santificação, renunciar a minha vida dia após dia,me tornar amiga de DEUS.Para ser amiga de DEUS tenho que me identificar com ELE,ai já entra o SER para DEUS e não o que faço.Fazer a Obra de DEUS também é desfazer as obras do diabo,tanto na minha vida, como na vida das pessoas.Conclusão FÉ acompanhada com Obediência, e Sacrifício! Fátima Marques- Templo Maior Chelas

    Ver mais
1 13 14 15 16 17 56