Obreira, quais as Obras da Fé?
- 10
- Set
- 2015
Ao participar de uma reunião onde se falava da Fé sem obras, pensava comigo mesma: “Este assunto é muito sério e dará um excelente post para as obreiras”. E aqui estou a escrever-vos sobre este tema, para que abra os seus olhos espirituais em relação à Obra de Deus.
A verdade é que quando falamos em Obras, o que vem à mente de muitos é que as mesmas estão ligadas aos milagres, ao atendimento, à evangelização, ao expulsar demónios, que no fundo são importantíssimos e devem ser acionados. No entanto, se forem realizados sem as verdadeiras obras, que Deus requer de cada um de nós, de nada valem!
Mas afinal, que Obras são essas que Deus espera de nós?
Observe o que está escrito:
“Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?
Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?” (Tiago 3:20,21)
Agora pense comigo: Que milagres; que demónios foram expulsos; que evangelização Abraão fez?!
Ele fez o maior de todos os milagres, que foi viver uma vida de Obediência, Sacrifício, Entrega e de Palavra. Por isso é considerado o nosso Pai da Fé! Essas são as obras que realmente agradam a Deus!
Agora pergunto: Tem praticado essas obras de fato e de verdade, ou apenas estão na consciência?
Aguardo o seu comentário.
Marta
Setembro 10, 2015 às 18:26
Obediência, Sacrifício, Entrega e Palavra – estas são as obras da fé. Não são tanto os afazeres e as tarefas, que apesar de precisarem de serem feitas, que contam para Deus, mas sim estas 4 obras da fé. Nunca esquecer que nada do que faça possa colocar para segundo plano a Obediência, Sacrifício, Entrega e Palavra!
Tatiana Soares/Estonia
Setembro 10, 2015 às 18:15
O muito fazer, o muito dedicar-se em alguma tarefa na igreja, o estar sempre ocupada; não significa que estou obedecendo a voz de Deus, mais posso estar é fugindo da verdade e me impedindo de enxergar.
A obediência é mesmo o único caminho para estar mais perto de Deus e é o que fará eu chamar a atenção de Dele, viver uma vida de obediência.
Ester António Catine
Setembro 10, 2015 às 18:04
É verdade que muita das vezes, enchemos a boca para dizermos que temos fé, mais quando chega a hora de mostrar as obras nada. por isso temos que seguir exemplo do nosso pai na fé Abraão, em tudo sempre obedeceu a voz de Deus e mostrou sempre a fé acompanhado das obras.
Muito obrigada
meire
Setembro 10, 2015 às 18:03
Boa tarde Luiza,
Realmente não adianta somente fazer, temos e que viver uma vida de
obediência a Deus, sacrificando todos os dias o nosso querer.
Sandra Silva
Setembro 10, 2015 às 18:02
Boa tarde dª Luisa
Para Deus o mais importante é eu ser a obra Dele, obedecendo a sua voz e a palavra que Ele me deixou, a bíblia e colocando em pratica, eu ser a igreja Dele o meu coração ser Seu Templo. O sacrifício é diário renegando as vontades da minha carne, ir alem das minha limitações, almejar ser melhor a cada dia para com Ele para que minha comunhão com meu Pai seja mais próxima, pois Deus me escolheu então então eu me faço escolhida Dele sendo sua serva e a minha entrega é diária a cada minuto, pois não sei o dia nem a hora em que Jesus me vem buscar.
Obrigada por este post, me colocou a meditar, nas minha atitudes.
Winnie Nogueira
Setembro 10, 2015 às 18:02
Boa tarde D. Luisa, quando falamos em obras, a primeira coisa que pensamos é fazer algo para os outros no dia a dia ou periodicamente, mas nos esquecemos que quando fazemos para nós, também é uma obra. Diga-se de passagem que é uma obra mais árdua, que desafia, que tem início mas não tem fim, mas que realmente agrada a Deus.