Obreira, quais as Obras da Fé?
- 10
- Set
- 2015
Ao participar de uma reunião onde se falava da Fé sem obras, pensava comigo mesma: “Este assunto é muito sério e dará um excelente post para as obreiras”. E aqui estou a escrever-vos sobre este tema, para que abra os seus olhos espirituais em relação à Obra de Deus.
A verdade é que quando falamos em Obras, o que vem à mente de muitos é que as mesmas estão ligadas aos milagres, ao atendimento, à evangelização, ao expulsar demónios, que no fundo são importantíssimos e devem ser acionados. No entanto, se forem realizados sem as verdadeiras obras, que Deus requer de cada um de nós, de nada valem!
Mas afinal, que Obras são essas que Deus espera de nós?
Observe o que está escrito:
“Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?
Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?” (Tiago 3:20,21)
Agora pense comigo: Que milagres; que demónios foram expulsos; que evangelização Abraão fez?!
Ele fez o maior de todos os milagres, que foi viver uma vida de Obediência, Sacrifício, Entrega e de Palavra. Por isso é considerado o nosso Pai da Fé! Essas são as obras que realmente agradam a Deus!
Agora pergunto: Tem praticado essas obras de fato e de verdade, ou apenas estão na consciência?
Aguardo o seu comentário.
Ester Bianca
Setembro 10, 2015 às 16:32
hola sr. viviane sus mensages me ha ayudado mucho y continua me ayudando , para mi desenvolvimiento espiritual.
monica Varela
Setembro 10, 2015 às 16:20
Boa tarde, realmente esse post e muito interessante e faz nos pensar e analisar se temos tido uma fe sem obras.
Carolina Ferreira (SC) Brasil
Setembro 10, 2015 às 16:14
Isso mesmo. Arrebentou, muito forte e verdadeiro.
Marlene Serradas
Setembro 10, 2015 às 16:13
Olá D. Luisa, ainda não tinha visto nesse prisma, realmente essas são as maiores e mais importantes Obras que interessam para Deus.
As Obras que mencionou nada têm a ver com o fazer, mas sim com o Ser, que exigem-me confrontar a minha carne e para Deus é o que mais conta.
Obrigada por compartilhar.
Anabela Serafim
Setembro 10, 2015 às 16:12
É verdade, as verdadeiras obras que agradam a Deus são a obediência, a entrega e o sacrifício, pois são estes que mexem com o nosso “eu”.
Deus tem me mostrado muito isso, que eu não sou para Deus simplesmente por aquilo que faço, mas pelo que realmente sou para Deus, através da minha entrega, sacrifício e obediência, pois não basta eu apenas fazer as coisas para Deus se as faço murmurando ou de qualquer jeito, mas quando eu faço com amor e dedicação, sem esperar nada em troca, mas pelo simples prazer de agradar e servir a Deus.
Vera Ribeiro
Setembro 10, 2015 às 16:08
Para ser sincera sempre associei a todo o tipo de trabalho ligadas aos milagres, ao atendimento, à evangelização, ao expulsar demónios, entre outros que se fazem na igreja.
No entanto tenho me apercebido de que só quando corrijo me e mudo de atitudes é que isso vai fazer a diferença primeiramente em mim e depois nos demais.
Essas são as obras que Deus quer e procura em mim.