Obreira, quais as Obras da Fé?
- 10
- Set
- 2015
Ao participar de uma reunião onde se falava da Fé sem obras, pensava comigo mesma: “Este assunto é muito sério e dará um excelente post para as obreiras”. E aqui estou a escrever-vos sobre este tema, para que abra os seus olhos espirituais em relação à Obra de Deus.
A verdade é que quando falamos em Obras, o que vem à mente de muitos é que as mesmas estão ligadas aos milagres, ao atendimento, à evangelização, ao expulsar demónios, que no fundo são importantíssimos e devem ser acionados. No entanto, se forem realizados sem as verdadeiras obras, que Deus requer de cada um de nós, de nada valem!
Mas afinal, que Obras são essas que Deus espera de nós?
Observe o que está escrito:
“Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?
Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?” (Tiago 3:20,21)
Agora pense comigo: Que milagres; que demónios foram expulsos; que evangelização Abraão fez?!
Ele fez o maior de todos os milagres, que foi viver uma vida de Obediência, Sacrifício, Entrega e de Palavra. Por isso é considerado o nosso Pai da Fé! Essas são as obras que realmente agradam a Deus!
Agora pergunto: Tem praticado essas obras de fato e de verdade, ou apenas estão na consciência?
Aguardo o seu comentário.
Jessyca
Setembro 10, 2015 às 16:04
Muito forte este post que fala sobre a obra de Deus, realmente a fé sem obras ela é morta ,realmente a fé vai muito além de expulsar demônios, de trabalhar em uma reunião. A fé e obediência , cinseridade, e confiar. Achei muito forte, e respondendo a pergunta, sim tenho praticado de fato e de verdade, pois a cada dia a fé em obedecer a palavra de Deus esta acesa dentro de mim. E o desejo de servir so aumenta! Amei o post falou muito comigo.
Claudia Lourenço
Setembro 10, 2015 às 15:58
Boa tarde a todas, descubri esse blog a pouco tempo e por acaso me tem esclarecido muita coisa. Quanto ao tema de hoje acho que tem alguns pontos que se a pessoa não vigiar acaba por estar na rotina…porque muitas vezes até eu já pensei que o facto de fazer atendimento, visita, evangelizar, e expulsar demónios é o suficiente. Uma das coisas mais importante realmente é a nossa obediençia a voz e a palavra de DEUS, que apesar de servos escolhidos pelo SENHOR para fazer a sua obra não nos podemos esqueçer que também somos almas. E com o passar do tempo não podemos permitir que tenhamos um envelheçimento espiritual mas sim muito mais maturidade.
Dayana Correia
Setembro 10, 2015 às 15:55
Boa tarde D. Viviane. Concordo com todas as coisas que falou aqui no seu post, e eu penso o mesmo ao respeito, porque fé sem obras é inútil, como posso ter fé e não mostrar as minhas obras?! Da primeira vez que ouvi o pastor pregando na reunião a primeira coisa que passou pela cabeça foram as almas e certamente isso também faz parte, mas a mensagem que tanto o pastor como Senhora “D. Viviane” passaram foi a nossa obediência e o nosso sagrificio diarimente para Deus, pois eu posso sim ter fé para evangelizar, orar trazer almas a igreja, mil e uma coisa mas, o mais importante de todos é a minha obediencia e entrega à Deus.
Eva Rodriguez
Setembro 10, 2015 às 15:37
Hola Sra Vivíani.
Yo veo todo esto muy importante mas todo esto es parte de los deberes y obligaciones como ciervos de Dios.Mas como podemos ver nada de esto iso el padre de la fe Abrahan el tenia obras.
Mas su fe mostraba obras buenas de obediencia a la palabra de Dios su confianza estaba depositada sola mente en el es por eso que llego hacer padre de muchas naciones,
Es eso que muchas de las veces me afaltado confianza en Dios y en mi misma mas yo reconozco que todo esto esta cambiando para honrra y gloria del señor Jesus
Leonice Camara
Setembro 10, 2015 às 15:32
Bom dia é muito importante o que a senhora nos passa neste post , quando ouvia falar obra de Deus , era isso mesmo expulsar demónios evangelizar etc. Mas analisando bem a obra tem ser feita primeiro em mim pra que vejam o Senhor Jesus em minha vida e isso só acontece quando eu abro mão de mim mesma e passo a sacrificar e obedecer .
bruna santos
Setembro 10, 2015 às 15:26
muito forte este post
pois o que adianta fazer tudo isso, mais no fundo não obedecemos a palavra de Deus e não sacrificamos nossas vontades para fazer o que Ele nos pede.
Abraão foi considerado o pai da fé pois viveu em obediençia a palavra de Deus e sobretudo sacrificou o seu unico filho por amor a Deus.
a nossa maior obra não é a que fazemos no dia a dia quando atendemos limpamos o altar ou evangelizamos, é claro que isso é fundamental porém nosso maior foco deve ser a obediencia e uma vez obedecendo estamos andando em sacrificio.
obrigada Dona Luisa a cada semana tem sido palavras que tem me fortalecido a cada dia
na Fé
bjinhus