Obreira profunda…
- 10
- Dez
- 2015
O artigo das obreiras de hoje, propõe-lhe de uma forma simples e direta, uma reflexão profunda sobre o seu modo de vida.
Observe o gráfico acima. O que consegue ver de imediato?
Quais foram os seus pensamentos ao analisar esse gráfico?
A pessoa que não é profunda e que não usa o raciocínio, vê o seguinte:
- Devo ser humilde
- Devo ter atitude
Já aquela que tem profundidade, ou seja, que é espiritual, consegue tirar o maior proveito daquilo que observa. Ela não vê de forma superficial, mas vai além!
Ela vê:
- Que a humildade é a base da sua vida com Deus e com o próximo;
- Que sem humildade não adiantam as atitudes;
- Que deve ter humildade para OBEDECER E SACRIFICAR;
- Que essa humildade não pode ser de “fachada” e nem de palavras, mas sim do seu interior. Que envolve a sinceridade e a verdade.
- E sobretudo a humildade para ouvir, reconhecer, aceitar e depois praticar, que é a fatia mais pequena do bolo – A Atitude.
Conclusão: Se você é uma Obreira que não é profunda consigo mesma, então jamais conseguirá ser profunda no seu proceder dentro da Obra de Deus, que começa dentro de si!
Deixe o seu comentário. Como viu o gráfico? Tem coragem para assumir?
Apoliana Lopes
Dezembro 14, 2015 às 23:36
Este post é muito interessante pois nós mostra que a humildade é a base da nossa vida.
Só com humildade podemos chegar aonde Deus deseja.
Inês Santos
Dezembro 14, 2015 às 14:12
Olá Dn Cristina , de facto , essa humildade é essencial . tenho meditado numa coisa que um Pastor me disse , que a forma que eu sou em casa sempre vai coincidir com a que sou na igreja – na Obra de Deus. Então tenho estado atenta porque a Obra começa em casa e não somente em casa , é em todo o lado . tudo é uma oferta para Deus .
Teresa amaro
Dezembro 14, 2015 às 13:58
Achei bem legal essa palavra a senhora falou tudo porque os humildes não basta tem que está no espírito q é o mais profundo
Thamayra
Dezembro 14, 2015 às 5:22
Olá D. Luisa,
Esse post falou muito comigo!
Em um primeiro momento olhei para esse gráfico de maneira superficial, afinal, todos nós aprendemos que para fazer a Obra do nosso Deus é necessário ser humilde, não é mesmo?
O que me chamou mais a atenção foi o segundo ponto, “Que sem humildade não adiantam as atitudes”. Sempre busquei ser uma pessoa ativa, de atitude mesmo. Não fico a espera de que me mandem para tomar a atitude de fazer algo. Vou e faço! Mas percebi que muitas vezes ficava até chateada se fazia e ninguém notava. Onde está a humildade nessa atitude? Fiz pelo bem da Obra, ou para crescer o meu orgulho pessoal? A resposta foi clara para mim. Até foi feito, e bem feito, mas para Deus não tem o mesmo valor.
Realmente, de nada vale uma atitude se não há humildade atrás.
Claro que todos os pontos foram importantes, mas quis compartilhar essa experiência em especial.
Beijinhos D. Luisa!
Patricia
Dezembro 13, 2015 às 23:32
A humildade é a base de tudo para uma vida com Deus, tenho que ser humilde para reconhecer que sem ELE eu não sou nada,para obedecer e sacrificar e humilde para ouvir e praticar.
Tifanny
Dezembro 13, 2015 às 23:18
Nossa muito forte, nunca pensei nisso.. realmente, faz toda diferença !