Obreira profunda…

Luisa Teixeira

  • 10
  • Dez
  • 2015

Obreira profunda…

  • 10
  • Dez
  • 2015

O artigo das obreiras de hoje, propõe-lhe de uma forma simples e direta, uma reflexão profunda sobre o seu modo de vida.

Observe o gráfico acima. O que consegue ver de imediato?

Quais foram os seus pensamentos ao analisar esse gráfico?

A pessoa que não é profunda e que não usa o raciocínio, vê o seguinte:

  • Devo ser humilde
  • Devo ter atitude

Já aquela que tem profundidade, ou seja, que é espiritual, consegue tirar o maior proveito daquilo que observa. Ela não vê de forma superficial, mas vai além!

Ela vê:

  • Que a humildade é a base da sua vida com Deus e com o próximo;
  • Que sem humildade não adiantam as atitudes;
  • Que deve ter humildade para OBEDECER E SACRIFICAR;
  • Que essa humildade não pode ser de “fachada” e nem de palavras, mas sim do seu interior. Que envolve a sinceridade e a verdade.
  • E sobretudo a humildade para ouvir, reconhecer, aceitar e depois praticar, que é a fatia mais pequena do bolo – A Atitude.

Conclusão: Se você é uma Obreira que não é profunda consigo mesma, então jamais conseguirá ser profunda no seu proceder dentro da Obra de Deus, que começa dentro de si!

Deixe o seu comentário. Como viu o gráfico? Tem coragem para assumir?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

189 comentários

    Verdade dona Luísa, eu vi o quanto eu tenho que ser mas profunda,muitas obreiras até tem atitude pra fazer as coisas mas não tem humildade de assumir seus erros e orgulhos,devemos ter atitude mas acima de tudo humildade.

    Ver mais

    Olá querida dona Luísa,
    Que bela e profunda reflexão. Este post é muito forte! Beijos.

    Ver mais

    Boa noite dona Luisa,

    Ao observar o gráfico a primeira coisa que eu vi foi que eu preciso de ter atitude e humildade para alcançar os meus objetivos mas que eu preciso de ser mais humilde do que ter atitude. Pois ter atitude ser ter humildade de nada me serve.

    Após meditar no gráfico eu percebi que uma atitude todos podem ter mas de que adianta ter atitude se não sou humilde para reconhecer as minhas falhas, para ouvir o que outros têm a me ensinar e trazer isso para mim para poder me observar, me corrigir e ai sim agir, tomar uma atitude certa.
    Se não for humilde, nem vou saber tirar proveito de nada, pois tudo o que eu fizer acabará dando errado, porque o contrario de humildade é orgulho, e o orgulhoso acha-se capaz de fazer tudo sozinho, não aceita ajuda, não aceita opiniões e no fim acaba por não conseguir aproveitar nada do que faz porque não consegue tomar as atitudes certas.

    Beijinhos

    Ver mais

    Olá Dn Luísa,realmente vi que não exergo profundo,pois a primeira coisa que pensei foi o que a sra citou nos dois primeiros pontos.Vejo que preciso trabalhar muito para mudar.Obrigada!
    Obs:Há muito tempo que não lia os post da sra pois nunca tinha vontade.

    Ver mais

    D. LUÍSA, OLÂ!
    EU tirei para mim que eu tenho e preciso ser mais profunda comigo mesma. No meu dia.a.dia. é uma necessidade basica que por vezes as situações fazem ver o banal ou as coisas como normais. E essa visao faz atitude ser desagradavel a Deus.

    Ver mais

    É verdade uma coisa que muitas das vezes esquecemos é, que o Reino de Deus começa dentro de nós, temos que ser humildes pra aceitar que se esse Reino não existe em nossa vida jamais vamos conseguir leva Los até as pessoas.

    Ver mais
1 4 5 6 7 8 32