Obreira profunda…
- 10
- Dez
- 2015
O artigo das obreiras de hoje, propõe-lhe de uma forma simples e direta, uma reflexão profunda sobre o seu modo de vida.
Observe o gráfico acima. O que consegue ver de imediato?
Quais foram os seus pensamentos ao analisar esse gráfico?
A pessoa que não é profunda e que não usa o raciocínio, vê o seguinte:
- Devo ser humilde
- Devo ter atitude
Já aquela que tem profundidade, ou seja, que é espiritual, consegue tirar o maior proveito daquilo que observa. Ela não vê de forma superficial, mas vai além!
Ela vê:
- Que a humildade é a base da sua vida com Deus e com o próximo;
- Que sem humildade não adiantam as atitudes;
- Que deve ter humildade para OBEDECER E SACRIFICAR;
- Que essa humildade não pode ser de “fachada” e nem de palavras, mas sim do seu interior. Que envolve a sinceridade e a verdade.
- E sobretudo a humildade para ouvir, reconhecer, aceitar e depois praticar, que é a fatia mais pequena do bolo – A Atitude.
Conclusão: Se você é uma Obreira que não é profunda consigo mesma, então jamais conseguirá ser profunda no seu proceder dentro da Obra de Deus, que começa dentro de si!
Deixe o seu comentário. Como viu o gráfico? Tem coragem para assumir?
Adriana
Dezembro 10, 2015 às 16:40
Autoridade X Autorizacao, a humildade nos poe no nosso devido lugar.
A humidade é a base que nos leva ao equilibrio, pois apesar de termos autoridade ( consedida por Deus) para tomarmos certas atitudes nem sempre temos autorizacao ( consedida pelo nosso superior ).
A Humildade é assim a parte maior e mais importante pois sem ela podemos correr o risco de mesmo sem querer passar por cima de autoridades impostas pelo proprio Deus.
elzajustino
Dezembro 10, 2015 às 16:13
Eu vi como obreira o gráfico que a fatia é muita humildade em ajudar as pessoas e pouca atitude para mim mesma,e pensava que estava errada ;mas é algo que me faz feliz.pois agora é que vou em frente mesmo
.
Carolina
Dezembro 10, 2015 às 15:58
Quando olhei, eu vi que para se ter atitudes de uma mulher de Deus a nossa base tem que ser a nossa humildade, como está escrito na palavra de Deus que a humildade precede a honra.
Isabela
Dezembro 10, 2015 às 15:47
Confesso que entendi bem mas beeeeeem diferente mas enfim eu quando vi a imagem achei q iria falar de uma pessoa que é humilde , reconhece suas fraquezas , se humilha para Deus mas na hr de tomar atitude deixa a desejar
Mabel Alves da Silva
Dezembro 10, 2015 às 15:38
Quando li a pergunta, logo observei o gráfico. Tive dificuldade, pois achei simples para uma reflexão profunda; mais continuei observando e logo refleti que existia uma parte maior que representava a humildade e a menor a atitude. Imaginei que o mais importante ali era a parte maior, mais só consegui entender melhor quando li o texto, bacana refletir sobre nossas atitudes e uma delas é somente receber e pouco dar.
Debora Santos
Dezembro 10, 2015 às 15:25
Bom dia sou Debora, esse poste me ajudou muito pois me mostrou que nao estou sendo Espiritual é triste de falar mais me ajudou muito;agradeço os cuidados da Senhora para com nos obreiras!!!
Que na verdade e o proprio Deus cuidando da gente.