Obreira profunda…
- 10
- Dez
- 2015
O artigo das obreiras de hoje, propõe-lhe de uma forma simples e direta, uma reflexão profunda sobre o seu modo de vida.
Observe o gráfico acima. O que consegue ver de imediato?
Quais foram os seus pensamentos ao analisar esse gráfico?
A pessoa que não é profunda e que não usa o raciocínio, vê o seguinte:
- Devo ser humilde
- Devo ter atitude
Já aquela que tem profundidade, ou seja, que é espiritual, consegue tirar o maior proveito daquilo que observa. Ela não vê de forma superficial, mas vai além!
Ela vê:
- Que a humildade é a base da sua vida com Deus e com o próximo;
- Que sem humildade não adiantam as atitudes;
- Que deve ter humildade para OBEDECER E SACRIFICAR;
- Que essa humildade não pode ser de “fachada” e nem de palavras, mas sim do seu interior. Que envolve a sinceridade e a verdade.
- E sobretudo a humildade para ouvir, reconhecer, aceitar e depois praticar, que é a fatia mais pequena do bolo – A Atitude.
Conclusão: Se você é uma Obreira que não é profunda consigo mesma, então jamais conseguirá ser profunda no seu proceder dentro da Obra de Deus, que começa dentro de si!
Deixe o seu comentário. Como viu o gráfico? Tem coragem para assumir?
ivani pereira
Junho 27, 2016 às 9:53
A humildade nos leva mas para perto de Deus, porque quando somos humildes estamos sensíveis a vos do Senhor e sujeita a obedecer. A mulher de Deus que é humilde é contada por Deus que nem Ester foi ao obedecer o que Mordecai a orientava e por ser humilde Ester fez toda a diferença e por isso Deus a escolheu. E é isso que Deus quer de mim de nos, humildade, para podermos ser usadas por Ele. Porque só devemos obedece-lo e para isso temos que nos colocar no nosso devido lugar, de servas.
fernanda
Junho 27, 2016 às 4:52
A HUMILDADE É A BASE DA NOSSA FÉ NÃO TEM COMO TER ATITUDE SEM HUMILDADE POIS É A HUMILDADE QUE NOS LEVA A TER ATITUDES CORRETAS.
Bianca Brasil
Junho 26, 2016 às 18:18
Se eu não for humilde de prontidão nunca tomarei atitude alguma para mudar.
Isabela Rodrigues
Junho 26, 2016 às 2:33
Quando eu observei o gráfico eu percebi que a parte onde a humildade está é bem maior que a parte onde está a atitude. E depois que eu li este post eu terminei de concluir que não adianta nada tomar uma atitude se não tivermos humildade pra ouvir por exemplo. As vezes, quando as coisas começam a dar errado, queremos agir de alguma forma para mudar a situação. Mas a verdade, é que se a gente não for humilde pra se humilhar diante de Deus, obedecer a sua voz, aceitar a ajuda do nosso próximo e etc, não adianta nada. “Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam”.
Daiane Costa
Junho 25, 2016 às 14:48
Que devemos ter atitude e ser humilde de reconhecer que não somos nada, precisamos aprender mais.
Victória
Junho 24, 2016 às 16:44
Quem não humilde para reconhecer, não toma atitude para mudar.