Obreira profunda…
- 10
- Dez
- 2015
O artigo das obreiras de hoje, propõe-lhe de uma forma simples e direta, uma reflexão profunda sobre o seu modo de vida.
Observe o gráfico acima. O que consegue ver de imediato?
Quais foram os seus pensamentos ao analisar esse gráfico?
A pessoa que não é profunda e que não usa o raciocínio, vê o seguinte:
- Devo ser humilde
- Devo ter atitude
Já aquela que tem profundidade, ou seja, que é espiritual, consegue tirar o maior proveito daquilo que observa. Ela não vê de forma superficial, mas vai além!
Ela vê:
- Que a humildade é a base da sua vida com Deus e com o próximo;
- Que sem humildade não adiantam as atitudes;
- Que deve ter humildade para OBEDECER E SACRIFICAR;
- Que essa humildade não pode ser de “fachada” e nem de palavras, mas sim do seu interior. Que envolve a sinceridade e a verdade.
- E sobretudo a humildade para ouvir, reconhecer, aceitar e depois praticar, que é a fatia mais pequena do bolo – A Atitude.
Conclusão: Se você é uma Obreira que não é profunda consigo mesma, então jamais conseguirá ser profunda no seu proceder dentro da Obra de Deus, que começa dentro de si!
Deixe o seu comentário. Como viu o gráfico? Tem coragem para assumir?
Edna Lopes
Junho 19, 2016 às 16:14
A humildade precede a honra (Pv 15:33)
De fato! a boa obra de Deus inicia-se dentro de mim. Deus é profundo em tudo (sabedoria, humildade, misericórdia e etc) e importa que nós as tuas servas, tenha essa mesma intensidade em nosso viver.
As atitudes “positivas” sempre serão resultados, de ser um que revolve primeiro praticar a humildade.
Kelen Hirama
Junho 18, 2016 às 16:53
Quando olhei o gráfico percebi que a Humildade tomava a maior parte e a Atitude a menor, que eu venha ser assim no meu proceder em tudo o que eu fizer.
deogneto
Junho 18, 2016 às 15:55
Ao olhar para o grafico vi que a humildade e o mais importante na nossa vida e a atitude apenas uma pequena parte.
Delica
Junho 18, 2016 às 2:48
Ao observar o gráfico logo imaginei alguém de pouca atitude, uma pessoa “fraca”.Mas após ler o post de fato percebi que não adianta ter só atitudes sem a humildade, pois devemos lembrar que é Deus quem nos capacita a realizar a sua obra e não devemos querer fazê -la da maneira que achamos que deve ser.
Eliane
Junho 13, 2016 às 18:24
Muito forte essa palavra, humildade é a base de uma pessoa que serve a Deus.
edivanea souza de oliveira
Junho 10, 2016 às 14:45
Essa palavra falou comigo. Devo ser mas humilde, assim tomarei atitudes certas. muito bacana.