Obreira profunda…
- 10
- Dez
- 2015
O artigo das obreiras de hoje, propõe-lhe de uma forma simples e direta, uma reflexão profunda sobre o seu modo de vida.
Observe o gráfico acima. O que consegue ver de imediato?
Quais foram os seus pensamentos ao analisar esse gráfico?
A pessoa que não é profunda e que não usa o raciocínio, vê o seguinte:
- Devo ser humilde
- Devo ter atitude
Já aquela que tem profundidade, ou seja, que é espiritual, consegue tirar o maior proveito daquilo que observa. Ela não vê de forma superficial, mas vai além!
Ela vê:
- Que a humildade é a base da sua vida com Deus e com o próximo;
- Que sem humildade não adiantam as atitudes;
- Que deve ter humildade para OBEDECER E SACRIFICAR;
- Que essa humildade não pode ser de “fachada” e nem de palavras, mas sim do seu interior. Que envolve a sinceridade e a verdade.
- E sobretudo a humildade para ouvir, reconhecer, aceitar e depois praticar, que é a fatia mais pequena do bolo – A Atitude.
Conclusão: Se você é uma Obreira que não é profunda consigo mesma, então jamais conseguirá ser profunda no seu proceder dentro da Obra de Deus, que começa dentro de si!
Deixe o seu comentário. Como viu o gráfico? Tem coragem para assumir?
Beatriz
Dezembro 10, 2015 às 12:58
Quando eu vi o gráfico vi que Eu Beatriz tenho que ser mais humilde, e não deixar que a atitude venh ser a maior pedaço do”bolo”.
Obrigada pelo post ajudou muito.
Carolina Ferreira (SC) Brasil
Dezembro 10, 2015 às 12:33
Ta ligado dona Luisa. Eu também concordo e ligo essa fé, esses ensinamentos … porque realmente sem humildade, não importam as atitudes. Não é ter orgulho de ser humilde como muitos falam, é ser humilde em sua essência, de verdade, dentro do seu interior, é viver isso … Sem humildade você não consegue deixar Deus agir em sua vida, você não consegue verificar onde precisa melhorar e nunca vai progredir espiritualmente falando e nem com obras … Abraços, Deus abençoe!
Gabriela Aguilar, Berlim
Dezembro 10, 2015 às 12:00
Olá d Luisa,
Ao observar o gráfico antes de seguir lendo o post da Sra, pensei:
Nossa vida por um todo se resume em 75% de Humildade e 25% de atitude?
Pensei depois: O que isso quer dizer?
Ah! Para Deus mais importante do que aquilo que faco, é o SER humilde.
Porque o que adianta fazer algo, dizer: arrebentou! Mas esquecer de quem é o Autor dessa Obra?
Segui lendo e entendi que o servir fisicamente, é como se fosse a parte mais fácil, pois o que Deus quer é aquilo que sou.
É também como tomar uma atitude no altar, mas o que adianta eu entregar meu dinheiro, senao entrego um jeito que sei que nao agrada a Deus?
Obrigada por nos ensinar,
Na fé
Lys
Dezembro 10, 2015 às 11:45
Quando olhei para imagem pensei vou ler primeiro para depois analisar, mais na minha mente estava assim uma obreira tem que ser humilde para reconhecer seus erros, para ajudar os outros e etc. mais também ela tem que ter atitude de tomar uma decisão em todas as áreas.
Mais depois que eu li o texto vi que não é só isso que eu tenho que ser humilde diante de Deus, ter humildade para obedecer e sacrificar e que eu não posso ser humilde de fachada e sim do meu interior saia verdade e sinceridade.
Muito forte… quando a gente busca ouvir a vontade de Deus sempre tem uma palavra guardada para nos moldarmos ser melhor… Esse blog tem me ajudado muito agradeço a Deus por está usado a Dona Vivi, Dona Luísa e as demais esposas que sempre posta algo que vem me ajudado e tenho certeza que tem ajudado muitas pessoas.
bjoss
Lilian Olivato
Dezembro 10, 2015 às 11:27
Bom dia d. Luisa, vi que a parte maior era a humildade e pensei que preciso ser humilde para ter a atitude de obedecer a palavra de Deus, de reconhecer que não sei de nada por mais que já tenha aprendido alguma coisa, preciso aprender mais principalmente sobre Deus porque eu sou limitada mas Deus é infinito e para conhecê-Lo é preciso a eternidade com Ele, enquanto estou aguardando por ela, preciso ter atitude de coragem que me façam romper os meus limites viver a fé sobrenatural.
Júlia Teca- Cruz de Pau - Portugal
Dezembro 10, 2015 às 11:22
Dona Luísa, eu olhei para a palavra humildade e depois para a atitude e pensei: a humildade é o principal para dar lugar a boas atitudes.
Depois quando li o que a senhora escreveu ficou claro para mim como praticar a humildade.
A senhora disse também que a humildade não pode ser de fachada e eu associei isso à necessidade de ser profunda comigo porque só assim existirá sinceridade no que faço e no que sou. Só assim os meus frutos serão permanentes na Obra de Deus porque existe uma dependência dele e não força do braço.