Obreira profunda…
- 10
- Dez
- 2015
O artigo das obreiras de hoje, propõe-lhe de uma forma simples e direta, uma reflexão profunda sobre o seu modo de vida.
Observe o gráfico acima. O que consegue ver de imediato?
Quais foram os seus pensamentos ao analisar esse gráfico?
A pessoa que não é profunda e que não usa o raciocínio, vê o seguinte:
- Devo ser humilde
- Devo ter atitude
Já aquela que tem profundidade, ou seja, que é espiritual, consegue tirar o maior proveito daquilo que observa. Ela não vê de forma superficial, mas vai além!
Ela vê:
- Que a humildade é a base da sua vida com Deus e com o próximo;
- Que sem humildade não adiantam as atitudes;
- Que deve ter humildade para OBEDECER E SACRIFICAR;
- Que essa humildade não pode ser de “fachada” e nem de palavras, mas sim do seu interior. Que envolve a sinceridade e a verdade.
- E sobretudo a humildade para ouvir, reconhecer, aceitar e depois praticar, que é a fatia mais pequena do bolo – A Atitude.
Conclusão: Se você é uma Obreira que não é profunda consigo mesma, então jamais conseguirá ser profunda no seu proceder dentro da Obra de Deus, que começa dentro de si!
Deixe o seu comentário. Como viu o gráfico? Tem coragem para assumir?
Carolina Nagamatsu
Março 28, 2016 às 16:28
A obreira profunda deve querer ser mais do que fazer, logo penso no exemplo das irmãs Maria e Marta. A primeira soube ser humilde aos pés do Senhor, enquanto a outra só quis fazer..
fernanda liliane
Março 26, 2016 às 20:03
Conhecer ná prática o significado das palavras humildade e atitude e bem diferente da teoria ,ser humilde na teoria é bem fácil agora praticar no dia a dia a humildade e a atitude requer de nós um esforço e obediência a Deus para que realmente tanto a humildade e atitude faça diferença em nossas vidas.
Kerline N. Ferreira
Março 26, 2016 às 16:47
Ao olhar o gráfico identifique
Que a humildade está acima de tudo ,pois Deus olha para o nosso interior a humildade, antes de olhar para as nossas atitudes.
Marcia gomes
Março 24, 2016 às 22:47
Temos que a cada dia nos analizar como tem sido nossas atitudes ,temos que ser do que fazer e nos tornar uma obreira profunda.
Talita
Março 22, 2016 às 15:00
O que eu entendi sobre ser uma obreira profunda é ela busca mais ser do que fazer porque ela sabe que a sua atitude vai ser a consequência de sua humildade, por isso que ela busca primeiramente ser humilde.
talita araujo
Março 18, 2016 às 20:27
a obreira profunda, ela aprende mas alem daquilo que ve , ela foca nos detalhes que fazem toda diferença.