Obreira profunda…
- 10
- Dez
- 2015
O artigo das obreiras de hoje, propõe-lhe de uma forma simples e direta, uma reflexão profunda sobre o seu modo de vida.
Observe o gráfico acima. O que consegue ver de imediato?
Quais foram os seus pensamentos ao analisar esse gráfico?
A pessoa que não é profunda e que não usa o raciocínio, vê o seguinte:
- Devo ser humilde
- Devo ter atitude
Já aquela que tem profundidade, ou seja, que é espiritual, consegue tirar o maior proveito daquilo que observa. Ela não vê de forma superficial, mas vai além!
Ela vê:
- Que a humildade é a base da sua vida com Deus e com o próximo;
- Que sem humildade não adiantam as atitudes;
- Que deve ter humildade para OBEDECER E SACRIFICAR;
- Que essa humildade não pode ser de “fachada” e nem de palavras, mas sim do seu interior. Que envolve a sinceridade e a verdade.
- E sobretudo a humildade para ouvir, reconhecer, aceitar e depois praticar, que é a fatia mais pequena do bolo – A Atitude.
Conclusão: Se você é uma Obreira que não é profunda consigo mesma, então jamais conseguirá ser profunda no seu proceder dentro da Obra de Deus, que começa dentro de si!
Deixe o seu comentário. Como viu o gráfico? Tem coragem para assumir?
RubenitaPadilha
Dezembro 20, 2015 às 22:31
Logo quando olhei o grafico percebi que a humildade é a maior fatia, e é o que nos faz permanecer.
Juliana
Dezembro 18, 2015 às 22:24
De forma superficial pois ao longo das guerras tenho me transformado em uma serva superficial mais com esse post pude perceber o que DEUS espera de cada uma de nós e que é preciso, muito importante voltar a prática das primeiras obras: humildade e sinceridade.
Vitória Emanueli
Dezembro 16, 2015 às 1:47
Boa noite D. Luiza!
É muito forte! Pois reconheço que não tenho sido profunda comigo mesma e com o gráfico pude enxergar mais uma vez um dos meus pontos mais fracos e assim para vence- los irei sempre usar o gráfico, rs!
Um forte abraço, bjs ?
maria do carmo
Dezembro 15, 2015 às 23:09
A palavra de Deus diz que da humildade procede a honra, sem humildade não podemos ser servos e se não somos servos não conseguimos obedecer a voz do nosso Deus.
Priscila Larry
Dezembro 15, 2015 às 19:30
Boa tarde,
Ao olhar para o gráfico compreendi que a humildade é a base para tudo que está por vir e ao concluir a leitura deste post, fui em busca do significado da palavra humildade e descobrir a profundidade de ser humildade que vai muito além, de cordialidade, educação e ver-se igual aos outros. Assim pude analisar e avaliar onde está minha humildade e onde preciso avançar! Este post me abençoou.
julia moraes
Dezembro 15, 2015 às 18:21
De fato , quando olhei o grafico veio na minha mente que a humildade tem que ser maior dos que as atitudes, por que o que adianta ter muitas atitudes e não ser humilde sinceramente? A humildade é como o Espirito Santo , todo mundo que a possui muda as suas atitudes , mais nem todos que muda de atitudes a possui.
Sheila Bispo
Dezembro 22, 2015 às 17:24
Logo quando observei o gráfico, percebi que a humildade tem que ser maior que as atitudes, pois, nem todos que tem atitudes são humildes.