Obreira : Obreira que não se inclui…
- 30
- Out
- 2014
O artigo das obreiras de hoje vai ser bem sucinto e igualmente direto, pois o intuito destes posts, e não me canso de dizer, é para que todas as que visitam este espaço, semanalmente, recebam a orientação certa e verdadeira a qual, por mais dolorida que seja, é a que contribui para transformar o nosso comportamento.
Neste últimos dias, depois da festa dos Tabernáculos, recebi a triste noticia de que algumas obreiras não participaram e o pior de tudo, é que nem fizeram questão de se inteirarem do teor da festa, como se vivessem alienadas dos propósitos de Deus.
Desculpem o que vou dizer: É revoltante saber que ainda existem obreiras que não comungam do mesmo espirito que é vivido dentro da Obra de Deus, muito pelo contrário, excluem-se, dizendo que não têm tempo, que têm outros afazeres mais importantes, ou então: “Esse evento não é para mim…!” No fundo são só desculpas.
Já chegou ao nosso conhecimento que existem falatórios depreciativos, a respeito do trabalho sério do Godllywood, como se de um grupo fechado se tratasse, e que ainda há uma espécie de preconceito com os eventos para jovens, ou outras organizações dentro da igreja.
Se porventura é essa pessoa que nunca está disposta a participar de nenhuma iniciativa que se realiza no nosso meio, então, você é essa obreira que não se inclui.
O mais grave é que não está no mesmo barco. É urgente que repare o seu pensamento e que mude de trajetória. Como é possível uma obreira não ter prazer de aderir aos eventos, por exemplo, como este da festa dos tabernáculos?
Este post é para pensar e não para condenar quem quer que seja que não adere, mas para ficar atenta às suas reações e vontades. Talvez você possa ser aquela que participa em tudo, mas por outro lado não colabora em nada. É uma mera participante, e raramente veste a camisa e põe as “mãos na massa”. Não se dispõe a ajudar, convidando outras pessoas, não pergunta o que é preciso fazer…enfim, não se inclui!
Rufina Andessene Moçambique
Novembro 1, 2014 às 10:32
Boa tarde DOna,sou uma obreira moçambicana e que a tempos era exatamente esta obreira que a senhora falou,lembro que na festa dos tabernaculos do ano passado estava taobdistante que nao aderi nem ao convite que me foi feito.
Não queria me engrenar nessa nem tao pouco,no dia da festa uma iutra obreira me puchou pela mao insistida eu fui vestida de uniforme para puirar,quem me via logo percebia que eu não estava ou nao havia me preparado para o evento,tava triste,para baixo e as outras la desfrutando de cada instante ali e eu la atras,sozinha,mas nao levou muito tempo Deus foi trabalhando em mim e hoje tudo mudou,faz meses que eu nao via a hora desta festa acontecer,nao era anciedade mas uma vontade enorme de corrigir meu erro diante de Deus.Meti a mão na massa,vesti a camisa e fui la em grande para gloria de Deus.
Maura
Novembro 1, 2014 às 6:52
O espírito santo éa solução para qualquer problemas esta mensagem levar sempre comigo.
judith caetano
Novembro 1, 2014 às 6:27
Dona Viviane tudo é atenção do nosso coração, se o que esta no nosso coração rejeitar a mente também rejeita.
Leiliane de Cássia
Novembro 1, 2014 às 5:45
Devemos nos incluir nas coisas de Deus,
principalmente quem tem o Espirito Santo
se Deus nos chamou para ajudar na obra
por qual motivos estaríamos de fora, temos
que está no espirito, tem que haver o prazer
nas coisas que envolve o nosso Deus, é
muito triste que existe obreiras que não se
inclui.
Ana claudia
Novembro 1, 2014 às 5:33
Muito forte onde entendie que muitas obreiras não vivem mais na fé devido falta de compromisso com a obra de DEUS.
Amerinka
Novembro 1, 2014 às 5:07
Es importante estar siempre incluidas en los grupos, eventos y todo lo que fuese realizado en la obra de Dios,ya que es para Él y quien no esta en ese espíritu debe reflexionar respecto a ello y ver que esta pasando .
La FT era un agradecimiento para nuestro Dios, mismo así el Godllywood, para moldear mujeres según la voluntad de Dios y llevarlas para el Reino de Dios.
Todo lo realizado en la Iglesia es con ese objetivo, por eso es imposible no tener amor y pasión por ello.