Obreira: Obreira, qual é a sua parte?

Luisa Teixeira

  • 25
  • Set
  • 2014

Obreira : Obreira, qual é a sua parte?

  • 25
  • Set
  • 2014

No artigo da semana passada ficou bastante enfatizada a dependência de Deus e, realmente, esta é primordial para que a nossa vida seja totalmente guiada por Ele.


De facto, nós que fazemos a Obra de Deus, não podemos, de forma alguma, fazê-la na força do nosso braço, pois se assim for, o nosso trabalho será em vão.

Essas não são as minhas palavras, mas está escrito: “Se o senhor não edificar a casa em vão trabalham os que a edificam…”.

No entanto, importa deixar bem claro que se ficarmos de braços cruzados, à espera que chegue a hora certa para agir, ou então, debruçadas na ideia de que estamos na dependência de Deus, e que é Ele que faz tudo, a nossa entrega será sempre frouxa e sem expressão. Não nos podemos esquecer que Deus só faz a Sua parte, quando termina a nossa!

E qual é a sua parte?

[diamondlist]

  • É ir para o terreno;
  • Mesmo que as pessoas não se cheguem a si, é ir de encontro às mesmas;
  • É não ficar à espera que seja o pastor a atender as pessoas pela primeira vez;
  • É ser auxiliadora do seu pastor, no que toca ao atendimento;
  • É observar como as pessoas se entregam para Deus;
  • É reparar no estado de cada pessoa;

[/diamondlist]
 
Vou ser bem verdadeira consigo: se não existe esse fogo dentro de si, então é porque já está a viver num estado de mornidão. Vamos ser sinceras, minhas companheiras de guerra, se você é um tipo de obreira que não se entrega pelo povo, então está literalmente distante de Deus.

Lembre-se que o povo representa Deus, e se não há esse interesse dentro de si de ganhar essas vidas que estão perdidas, então posso concluir que é uma obreira que apenas veste o uniforme e que tem um título. Talvez diga, como já ouvi dizer, que as palavras mencionadas nos artigos das obreiras são muito cortantes: “Ah Luisa, essas palavras não me edificam”. Não edificam porque no fundo, no fundo, o que pretende ouvir é algo que a mantenha na sua zona de conforto. Não é isso que Deus quer para a sua vida, mas sim, que a chama do primeiro amor esteja em evidência dentro de si, com intuito de fazer um estrago no inferno.

Vamos arregaçar as mangas e agir a Fé inteligente. O que me diz? Vai ser essa obreira que fará a sua parte diante de Deus?

Registe o seu comentário, pois terei o prazer de ler.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

291 comentários

  1. E verdade temos que sai da zona de conforto, e sim agrada a Deus, abençoa o povo sem interesse de recebe nada em troca, naturalmente Deus abençoa na quilo que você esta precisado momento.
    Fernanda Nunes

    Ver mais
  2. Deus nos escolheu para cuidar das almas, para servi-lo com a nossa vida.

    Ver mais
  3. Realmente, nos obreiras fomos chamadas para ajudar, orientar, levar as pessoas a ter vida com Deus, não para darmos desculpas, e virar as costas para o aflito, para a obra, pro seu chamado, enfim, Deus se agrada daquela que cumpri o seu chamado, e o serve de todo coração.

    Ver mais
  4. AS vezes muitas de nós dizemos para nós mesmas que já somos obreira então muitas deixam de ir ao terreno para ganhar almas,se acomodando e assim aos aos pouco vão perdendo a visão de ganhar almas e ate mesmo a visão a sua salvação

    Ver mais
  5. Realmente, não tenho feito a minha parte.Ficou nítido que a minha entrega tem que ser sem reservas, total.
    Tenho que depender de Deus,porém, eu também tenho que me cobrar os resultados da minha fé.

    Eu farei a minha parte.

    Ver mais
  6. Quando cuidamos das almas, Deus cuida de nos. Podemos estar passando por muitas lutas, mais entregamos nas mãos de Deus e agimos a Fé, confiamos Nele e depositamos a nossa vida em prol do proximo!

    Ver mais
1 43 44 45 46 47 49