Obreira : Obreira, qual é a sua parte?
- 25
- Set
- 2014
No artigo da semana passada ficou bastante enfatizada a dependência de Deus e, realmente, esta é primordial para que a nossa vida seja totalmente guiada por Ele.
De facto, nós que fazemos a Obra de Deus, não podemos, de forma alguma, fazê-la na força do nosso braço, pois se assim for, o nosso trabalho será em vão.
Essas não são as minhas palavras, mas está escrito: “Se o senhor não edificar a casa em vão trabalham os que a edificam…”.
No entanto, importa deixar bem claro que se ficarmos de braços cruzados, à espera que chegue a hora certa para agir, ou então, debruçadas na ideia de que estamos na dependência de Deus, e que é Ele que faz tudo, a nossa entrega será sempre frouxa e sem expressão. Não nos podemos esquecer que Deus só faz a Sua parte, quando termina a nossa!
E qual é a sua parte?
[diamondlist]
- É ir para o terreno;
- Mesmo que as pessoas não se cheguem a si, é ir de encontro às mesmas;
- É não ficar à espera que seja o pastor a atender as pessoas pela primeira vez;
- É ser auxiliadora do seu pastor, no que toca ao atendimento;
- É observar como as pessoas se entregam para Deus;
- É reparar no estado de cada pessoa;
[/diamondlist]
Vou ser bem verdadeira consigo: se não existe esse fogo dentro de si, então é porque já está a viver num estado de mornidão. Vamos ser sinceras, minhas companheiras de guerra, se você é um tipo de obreira que não se entrega pelo povo, então está literalmente distante de Deus.
Lembre-se que o povo representa Deus, e se não há esse interesse dentro de si de ganhar essas vidas que estão perdidas, então posso concluir que é uma obreira que apenas veste o uniforme e que tem um título. Talvez diga, como já ouvi dizer, que as palavras mencionadas nos artigos das obreiras são muito cortantes: “Ah Luisa, essas palavras não me edificam”. Não edificam porque no fundo, no fundo, o que pretende ouvir é algo que a mantenha na sua zona de conforto. Não é isso que Deus quer para a sua vida, mas sim, que a chama do primeiro amor esteja em evidência dentro de si, com intuito de fazer um estrago no inferno.
Vamos arregaçar as mangas e agir a Fé inteligente. O que me diz? Vai ser essa obreira que fará a sua parte diante de Deus?
Registe o seu comentário, pois terei o prazer de ler.
Gislaine Pereira
Outubro 11, 2014 às 3:45
Isso é muito forte! Se não nos damos pelas almas estamos distantes de Deus… em estado de mornidão…
Nunca tinha pensado dessa maneira, uma obreira que só veste uniforme e não dá a vida pelas almas é uma obreira distante de Deus… esse ´post falou muito comigo!
Lorene Vaz
Outubro 11, 2014 às 3:37
Verdade dona Vivi, ser obreira é mais do que vestir um uniforme. Sinceridade diante de Deus é à base.
Muito forte esse texto , pois nos faz pensar, meditar sobre ser com Deus!
Sara de souza
Outubro 11, 2014 às 2:04
E Dona vivi concordo com a senhora nos que somos obreira temos que da bons tertemunho devemos sempre cuidar do povo esta sempre com ddisposição
Vanessa Agudos
Outubro 10, 2014 às 22:46
TA LIGADO D. LUISA TEIXEIRA
TEMOS QUE FAZER O NOSSO MELHOR, POIS SE NÓS NÃO DERMOS IMPORTÂNCIA PARA OS PROBLEMAS DO POVO ENTÃO COMO QUEREMOS QUE DEUS RESOLVE OS NOSSOS PROBLEMAS, POIS FOMOS CHAMADAS PARA GANHAR ALMAS, ATENDER O POVO, CONFESSO QUE AS VEZES DEI MOLE EM RELAÇÃO AO ATENDIMENTO MAS NUNCA É TARDE PARA MUDARMOS, POIS O NOSSO AMOR É MEDIDO PELO NOSSO AMOR AS ALMAS PELO NOSSO CUIDADO COM ELAS,POIS CADA PESSOA QUE VAI A UMA IURD REPRESENTA DEUS E TEMOS QUE CUIDAR DE SUAS FERIDAS, DE SUAS TRISTEZAS CAMINHAR COM ELA ATÉ QUE A MESMA ESTEJA PRONTA A ANDAR SOZINHA QUER DIZER ANDAR COM DEUS.
Hiorranne
Outubro 10, 2014 às 16:10
Muito forte !
Até porque o nosso amor
A Deus é medido pelo nosso amor às almas.
JOSY SANTOS
Outubro 10, 2014 às 14:25
JOSYSANTOS : BELÉM PARÁ
BOM DIA DNA VIVIANE PARA MIM UMA OBREIRA SEMPRE TEM QUE SERVA ELA NUNCA PODE ESQUECER PORQUE DEUS ESCOLHEU ELA E SEMPRE FAZER A OBRA DE DEUS COM CARINHO E AMOR E O PRINCIPAL DE TUDO O TEMOR.