Obreira : Obreira, qual é a sua parte?
- 25
- Set
- 2014
No artigo da semana passada ficou bastante enfatizada a dependência de Deus e, realmente, esta é primordial para que a nossa vida seja totalmente guiada por Ele.
De facto, nós que fazemos a Obra de Deus, não podemos, de forma alguma, fazê-la na força do nosso braço, pois se assim for, o nosso trabalho será em vão.
Essas não são as minhas palavras, mas está escrito: “Se o senhor não edificar a casa em vão trabalham os que a edificam…”.
No entanto, importa deixar bem claro que se ficarmos de braços cruzados, à espera que chegue a hora certa para agir, ou então, debruçadas na ideia de que estamos na dependência de Deus, e que é Ele que faz tudo, a nossa entrega será sempre frouxa e sem expressão. Não nos podemos esquecer que Deus só faz a Sua parte, quando termina a nossa!
E qual é a sua parte?
[diamondlist]
- É ir para o terreno;
- Mesmo que as pessoas não se cheguem a si, é ir de encontro às mesmas;
- É não ficar à espera que seja o pastor a atender as pessoas pela primeira vez;
- É ser auxiliadora do seu pastor, no que toca ao atendimento;
- É observar como as pessoas se entregam para Deus;
- É reparar no estado de cada pessoa;
[/diamondlist]
Vou ser bem verdadeira consigo: se não existe esse fogo dentro de si, então é porque já está a viver num estado de mornidão. Vamos ser sinceras, minhas companheiras de guerra, se você é um tipo de obreira que não se entrega pelo povo, então está literalmente distante de Deus.
Lembre-se que o povo representa Deus, e se não há esse interesse dentro de si de ganhar essas vidas que estão perdidas, então posso concluir que é uma obreira que apenas veste o uniforme e que tem um título. Talvez diga, como já ouvi dizer, que as palavras mencionadas nos artigos das obreiras são muito cortantes: “Ah Luisa, essas palavras não me edificam”. Não edificam porque no fundo, no fundo, o que pretende ouvir é algo que a mantenha na sua zona de conforto. Não é isso que Deus quer para a sua vida, mas sim, que a chama do primeiro amor esteja em evidência dentro de si, com intuito de fazer um estrago no inferno.
Vamos arregaçar as mangas e agir a Fé inteligente. O que me diz? Vai ser essa obreira que fará a sua parte diante de Deus?
Registe o seu comentário, pois terei o prazer de ler.
Gabriela Albuquerque
Outubro 7, 2014 às 6:20
Muito forte este post Dna. Luiza…no sabado passado completei 5 anos como Obreira…pela sua infinita misericordia o Espirito Santo me escolheu e a cada dia procuro estar aos seus pés servindo de todo o meu coração.
E a verdade é que a melhor maneira de estar aos pés de Jesus é cuidando das almas com muito amor, afinal essa é a nossa missão:”Salvos para Salvar”…Não podemos perder jamais essa essencia do primeiro Amor… Bjos
Elaine da Silva Ribeiro
Outubro 7, 2014 às 3:56
Boa noite Dona Viviane é verdade muitos estão na zona de conforto ou parados pelo tempo já não produzem mais frutos .Na verdade essa mensagem é um alerta para todos que fazem a obra, ser ativos e procura está sempre no fogo.
Camila Salge
Outubro 7, 2014 às 3:53
Muito forte este post D. Luisa eu já havia aprendido isso, que o primeiro amor é o povo, é estar perto do povo, mas infelizmente com o tempo deixamos de praticar o primeiro amor o tempo, os propósitos, a preocupação em deixar tudo perfeito pra reunião nos faz esquecer do mais importante o povo, almas que Deus nos confiou. O Espírito Santo sempre me cobra isso, e eu me sinto incomodada porque sei que muitas vezes deixo a desejar, mas hoje me coloco a disposição de Deus para realizar esse trabalho de ajudar as pessoas a restaurar suas vidas e terem um encontro com Deus.
raimunda pinheiro
Outubro 7, 2014 às 3:49
Boa noite dona Luiza…
Muitas de nos temos nos esquecido do COMBINADO que fizemos La no início do nosso ministério,quando deixamos por muitas vezes de socorrer o aflito, e paramos para olhar nossos problemas pessoais esquecendo assim do combinado que era de sermos verdadeiros servos (a) sem nos importamos com os nossos problemas para sentirmos a dor do povo esse era o nosso COMBINADO você lembra obreiro (a). ?
Deise Nogueira de Souza
Outubro 7, 2014 às 3:38
A minha parte é ser igual ao Senhor Jesus ser imutadora Dele, porque o dia em que eu não sentir prazer em ser par a Deus, minha vida não terá mais sentido Jesus veio para salvar almas e nos chamou para o mesmo esse tem que ser meu foco sempre.
maria aparecida santana
Outubro 7, 2014 às 2:50
Para mim se estamos ali para ajudar o povo de temos que ter o amor de Deus se entregar,totalmente estas almas sofridas,cansadas ,este desejo de ganhar almas jamais pode acabar dentro de cada uma de nos,porque e gratificante, glorioso fazer parte desta obra ….