Obreira: Obreira, onde está a sua visão?

Luisa Teixeira

  • 19
  • Mar
  • 2015

Obreira : Obreira, onde está a sua visão?

  • 19
  • Mar
  • 2015

Hoje proponho a cada uma de vocês uma reflexão profunda sobre a sua vida e para isso é muito importante responder às seguintes perguntas:


  1. Para onde estão voltados os meus pensamentos?
  2. Quais são os meus sonhos?
  3. Onde ocupo a maior parte do meu tempo?
  4. A minha preocupação está centrada em que área da minha vida?
  5. Que tipo de conversas tenho ao longo do dia?

Muitas não conseguem entender o porquê da sua vida ainda não ser uma referência, porque são tão tentadas e têm uma dificuldade tremenda para avançarem em todas as áreas de sua vida!?

O problema centra-se essencialmente na sua visão! Talvez questione: “Como assim?” Se os seus olhos estão fitos no seu “eu”, em tudo o que é matéria, então aí está a sua vida. É por essa razão que o seu tempo é consumido e nada do que é espiritual sobressai no seu viver.

Vamos então responder às questões acima para que possa perceber com mais clareza o seu objetivo dentro da Obra de Deus.

  1. Se os seus pensamentos estão voltados apenas para o seu “mundinho” como, por exemplo, a família, profissão, posição, …, então os seus pensamentos nada têm a ver com os pensamentos de Deus.
  2. Se os seus sonhos são apenas para satisfazer o seu próprio viver, logo não sonha os sonhos de Deus.
  3. Se ocupa a maior parte do seu tempo investindo em si mesma, na sua aparência, nos estudos, etc., consequentemente é para si.
  4. Se a sua preocupação é apenas ter uma família bem sucedida, um namorado, um casamento realizado, uma vida financeira estabilizada, então não está a viver a preocupação de Deus.
  5. Se as suas conversas estão focadas apenas na sua vida e em nada que edifica, então não fala a linguagem de Deus.

Os pensamentos, os sonhos, o tempo, a preocupação, as conversas (Palavra) de Deus têm apenas um único objetivo: ALMAS!

Talvez surja outra questão: “Mas Luísa é errado lutar pelas diversas áreas da minha vida?”
Claro que não! Aliás deve! Mas nunca desviando o seu foco de Glorificar a Deus e ter bem saliente que a sua vida seja um instrumento para levar outras vidas ao ALTAR DE DEUS!

Deixe o seu comentário sobre as conclusões que retirou deste argumento.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

506 comentários

    As vezes deixamos a nossa visão se desviar por contas dos problemas exteriores e acaba nos atrapalhando de fazer a obra de Deus e literalmente se preocupar com as almas que sofrem e precisam da nossa ajuda.

    Ver mais

    muito forte estas perguntas pos no pouco tempo que tenho de obreira vi muitas pessoas que gostava se afastar de deus, pos temos que nos analisar todos os dias por que o diabo ele é sorrateiro.

    Ver mais

    Verdade. As vezes deixamos a nossa visão se desviar por contas dos problemas exteriores e acaba nos atrapalhando de fazer a obra de Deus e literalmente se preocupar com as almas que sofrem e precisam da nossa ajuda.

    Ver mais

    Poxa muito forte e profundo este texto, a mais ou menos há uma semana comecei a trabalhar e me indentifiquei tanto com esse texto porque tenho buscado dar meu melhor no trabalho e também consome boa parte do meu tempo e para mim que era bastante dedicada com relação as mãos confesso que tenho deixado a desejar mas esse texto falou bastante comigo. Não tenho que viver para mim e sim para glorificar o Senhor Jesus. mt bacana, que Deus abençoe

    Ver mais

    Eu entendi que a importancia da nossa vida com Deus.O senhor na minha vida está acima de tudo!

    Ver mais

    Muito bacana esse post,pois muita das vezes deixamos de olhar só pra DEUS E começamos a nos preocupar com coisas que insignificantes.

    Ver mais
1 60 61 62 63 64 83