Obreira: Obreira isolada…

Luisa Teixeira

  • 23
  • Out
  • 2014

Obreira : Obreira isolada…

  • 23
  • Out
  • 2014

Mais um artigo para que cada obreira faça a sua introspeção, analise o seu estado e sobretudo reverta o seu quadro.


Não apenas com palavras, como infelizmente temos assistido no caso de muitas, que dizem: “Eu vou mudar, eu não quero mais ser assim” e até oram muito pela transformação…

Na realidade falam muito, mas são de poucas ou nenhumas atitudes. Importa que fique esclarecido aqui que se você é uma dessas, que diz que vai mudar, que ora muito pela mudança, e não converte o seu caminho errado, então as suas palavras e orações não passam de fogo de palha. Pois nada disso adianta se não for acompanhado de ações em prol desse objetivo. Ficou claro?

Hoje vamos falar da obreira isolada e quais as razões desse comportamento:

[starlist]

  • Ela acha-se melhor que qualquer outra;
  • Só ela é que é espiritual;
  • Se tem uma responsabilidade, vê-se no direito de impor uma distância entre ela e as demais companheiras de Obra;
  • É intransigente e começa a dar ordens, sem perceber que o único direito que tem é o de servir e não o de ser “chefe”;
  • O seu pensamento é de que só as suas ideias é que são válidas;
  • Porque não quer submeter-se à autoridade;
  • Porque quer esconder algo – Tem um pecado escondido, ou então porque tem muitos planos pessoais e não quer abrir mão do seu tempo para investir na Obra de Deus.

[/starlist]
Diante do que leu, talvez o seu pensamento foi direto para alguém que conhece e que precisava de ler este post. Dentro de si disse: “Aquela fulana é assim desse jeito!” Cuidado! Esse pensamento não é puro, pois tudo o que está aqui escrito é para si e para mim, de forma a que vigiemos a todo o instante a nossa postura como servas de Deus.

Lembre-se: “Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia.” (ICorintios 10:12)

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

795 comentários

    Realmente quando começamos a ler logo vem alguém em mente,pois é mais fácil apontar o dedo e julgar alguém do que reconhecer os nossos próprios erros. Devemos vigiar muito, para que não se tornemos uma obreira nessa condição de “isolada” pois sabemos que todas somos servas e nada mais. Tenho certeza que este post ajudou em muito a mim e a todas as obreiras que o leu…pois devemos ser humildes e reconhecer que sempre estamos aprendendo e eu aprendi muito com essas perguntas que foi feita.

    Ver mais

    Muito Forte e na maioria das vezes precisamos mais agir do que simplesmente orar.. Por isso devemos vigia e orar antes de qualquer coisa.

    Ver mais

    Muito Forte e na maioria das vezes precisamos mais agir do que simplesmente orar..

    Ver mais

    É o erro de muitas obreiras achar que está bem quando na verdade não tem forças para reconhecer seus erros e quando reconhecem não tem forças para mudar. Mas Deus está nos alertando a cada dia, basta vigiarmos mais e praticar a vontade de Deus.

    Ver mais

    “Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia.” (ICorintios 10:12)
    Realmente nunca podemos pensar que certas palavras de direções e orientações são apenas para outra pessoa e não para si mesma, pois diz na palavra através deste versículo acima que temos que vigiar todo instante em nossas posturas como servas de Deus, porque até nos mínimos detalhes podemos errar se não vigiarmos. Para que ocorra a mudança dentro de si, é necessário que o seu objetivo seja acompanhado por ações e atitudes definidas.

    Ver mais

    Fazer uma autoanalise sobre seus atos e atitudes verificando o que é preciso mudar e realmente lutar para que aconteça a mudança, assim como lutamos para Deus atender as nossas orações. Temos que ter cuidado com a soberba e o orgulho para que não nos afastemos de Deus. Uniforme não garante salvação de ninguém.

    Ver mais
1 73 74 75 76 77 132