Obreira : Obreira isolada…
- 23
- Out
- 2014
Mais um artigo para que cada obreira faça a sua introspeção, analise o seu estado e sobretudo reverta o seu quadro.
Não apenas com palavras, como infelizmente temos assistido no caso de muitas, que dizem: “Eu vou mudar, eu não quero mais ser assim” e até oram muito pela transformação…
Na realidade falam muito, mas são de poucas ou nenhumas atitudes. Importa que fique esclarecido aqui que se você é uma dessas, que diz que vai mudar, que ora muito pela mudança, e não converte o seu caminho errado, então as suas palavras e orações não passam de fogo de palha. Pois nada disso adianta se não for acompanhado de ações em prol desse objetivo. Ficou claro?
Hoje vamos falar da obreira isolada e quais as razões desse comportamento:
[starlist]
- Ela acha-se melhor que qualquer outra;
- Só ela é que é espiritual;
- Se tem uma responsabilidade, vê-se no direito de impor uma distância entre ela e as demais companheiras de Obra;
- É intransigente e começa a dar ordens, sem perceber que o único direito que tem é o de servir e não o de ser “chefe”;
- O seu pensamento é de que só as suas ideias é que são válidas;
- Porque não quer submeter-se à autoridade;
- Porque quer esconder algo – Tem um pecado escondido, ou então porque tem muitos planos pessoais e não quer abrir mão do seu tempo para investir na Obra de Deus.
[/starlist]
Diante do que leu, talvez o seu pensamento foi direto para alguém que conhece e que precisava de ler este post. Dentro de si disse: “Aquela fulana é assim desse jeito!” Cuidado! Esse pensamento não é puro, pois tudo o que está aqui escrito é para si e para mim, de forma a que vigiemos a todo o instante a nossa postura como servas de Deus.
Lembre-se: “Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia.” (ICorintios 10:12)
VANESSA CREMA
Outubro 23, 2014 às 12:33
Bom dia,
Sempre carreguei comigo essa passagem “aquele que pensa estar em pé cuide para que não caia”… infelizmente tudo isso que a senhora descreveu acontece, mais como a senhora advertiu, não tenho que olhar para as outras e sim para mim mesma, me policiar e vigiar para não cair no comodismo, achar que estou bem e que não preciso mudar e acabar caindo, está amarrado!!! Mais pra que isso não aconteça depende apenas de mim e de cada uma de nós sermos humilde e mudar sempre que necessário.
Um grande beijo…
Vanessa Crema
elisangela de brito.sales
Outubro 23, 2014 às 12:32
Nao por orgulho mas pelo bem das outras pessoas.
elisangela de brito.sales
Outubro 23, 2014 às 12:31
Teve uma epoca na minha vida na Obra que devido
a uma situaçao me isolei,nao por orgulho mas a raiva dentro de mim…e para nao machucar outras pessoas,me isolei,me fechei mesmo.
E hj,quase oito meses depois sofro as consequencias.
Luto contra mim mesma,e qualquer coisa que me acontece me isolo.
Pâmela Merique
Outubro 23, 2014 às 12:30
Bom dia!
Nós não somos nada, para Deus somos todos iguais, e seremos julgamos não pelo que fazemos mas pelo que somos, devemos todos os dias nos humilhar na presença de Deus e reconhecer que não somos nada, somos o pó da terra, apenas servos, sem direito de opinar, mandar e escolher apenas aceitar a vontade do Sr. Jesus. Todos os dias temos que olhar para dentro de nós e buscar em Deus, com atitudes mudar e nos tornarmos melhores para Deus.
carina
Outubro 23, 2014 às 12:30
Quando oramos por nossa mudança , Deus tão pouco nos mudará , mais ele criara situações para mudarmos e dara oportunidades de cada dia tomarmos a atitude ser diferente .
Porque uma oração sem ação torna -se invalida diante de Deus.
Temos que servi e não querer ser servidas enbora não seja facil , mias se o própio senhor Jesus veio ao mundo e serviu , cuidou e eninou seus dicipulos quem dira nós.
sofia bautista
Outubro 23, 2014 às 12:19
Este post fue una alerta para mi lo tomo para mi vida porque se que faltan muchas cosas que cambiar a cada día , voy a guardar todos los días para que no caiga y vigilar por que yo estoy para servir y quiero hacerlo de la mejor manera .