Obreira: Obreira isolada…

Luisa Teixeira

  • 23
  • Out
  • 2014

Obreira : Obreira isolada…

  • 23
  • Out
  • 2014

Mais um artigo para que cada obreira faça a sua introspeção, analise o seu estado e sobretudo reverta o seu quadro.


Não apenas com palavras, como infelizmente temos assistido no caso de muitas, que dizem: “Eu vou mudar, eu não quero mais ser assim” e até oram muito pela transformação…

Na realidade falam muito, mas são de poucas ou nenhumas atitudes. Importa que fique esclarecido aqui que se você é uma dessas, que diz que vai mudar, que ora muito pela mudança, e não converte o seu caminho errado, então as suas palavras e orações não passam de fogo de palha. Pois nada disso adianta se não for acompanhado de ações em prol desse objetivo. Ficou claro?

Hoje vamos falar da obreira isolada e quais as razões desse comportamento:

[starlist]

  • Ela acha-se melhor que qualquer outra;
  • Só ela é que é espiritual;
  • Se tem uma responsabilidade, vê-se no direito de impor uma distância entre ela e as demais companheiras de Obra;
  • É intransigente e começa a dar ordens, sem perceber que o único direito que tem é o de servir e não o de ser “chefe”;
  • O seu pensamento é de que só as suas ideias é que são válidas;
  • Porque não quer submeter-se à autoridade;
  • Porque quer esconder algo – Tem um pecado escondido, ou então porque tem muitos planos pessoais e não quer abrir mão do seu tempo para investir na Obra de Deus.

[/starlist]
Diante do que leu, talvez o seu pensamento foi direto para alguém que conhece e que precisava de ler este post. Dentro de si disse: “Aquela fulana é assim desse jeito!” Cuidado! Esse pensamento não é puro, pois tudo o que está aqui escrito é para si e para mim, de forma a que vigiemos a todo o instante a nossa postura como servas de Deus.

Lembre-se: “Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia.” (ICorintios 10:12)

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

795 comentários

    Quando olhamos para as atitudes dos outros,esquecemos os nossos erros. Isso é vaidade.

    Ver mais

    Dona Luisa o interessante é que o que mais me serviu no post não foi o assunto “obreira isolada” que era o tema central e sim o começo onde a senhora fala sobre agir e não somente orar. Reconheço que necessito colocar mais metas para serem alcançadas!

    Ver mais

    Que nos sirva de alerta e que daqui para frente haja atitudes que devemos tomar que realmente sejamos diferentes para DEUS..

    Ver mais

    Eu era assim… E por este motivo perdi oportunidades de aprender com as outras pessoas por olhar mais para os seus erros do que para as suas qualidades… Eu não percebia, mas creio que isso demonstrava que eu me achava melhor do que os outros… A mudança em mim só começou a acontecer a partir do momento que eu não quis mais ser assim e me revoltei comigo mesma.. A partir daí, Deus teve liberdade pra agir…

    Ver mais

    Muito forte esse post, que nos sirva de alerta, pois para Deus o mas importante não é o que fazemos e sim o que somos , vigiemos nossas atitudes e que nunca venhamos se deixar levar pelo orgulho.

    Ver mais

    Muito forte , isso [e uma realidade as vezes olhamos só para os defeitos dos outros mas não olhamos para nosso , antes de olhar para alguém o erro da pessoa ,temos que olhamos para nós mesmo ;

    Ver mais
1 54 55 56 57 58 132