Obreira : Obreira isolada…
- 23
- Out
- 2014
Mais um artigo para que cada obreira faça a sua introspeção, analise o seu estado e sobretudo reverta o seu quadro.
Não apenas com palavras, como infelizmente temos assistido no caso de muitas, que dizem: “Eu vou mudar, eu não quero mais ser assim” e até oram muito pela transformação…
Na realidade falam muito, mas são de poucas ou nenhumas atitudes. Importa que fique esclarecido aqui que se você é uma dessas, que diz que vai mudar, que ora muito pela mudança, e não converte o seu caminho errado, então as suas palavras e orações não passam de fogo de palha. Pois nada disso adianta se não for acompanhado de ações em prol desse objetivo. Ficou claro?
Hoje vamos falar da obreira isolada e quais as razões desse comportamento:
[starlist]
- Ela acha-se melhor que qualquer outra;
- Só ela é que é espiritual;
- Se tem uma responsabilidade, vê-se no direito de impor uma distância entre ela e as demais companheiras de Obra;
- É intransigente e começa a dar ordens, sem perceber que o único direito que tem é o de servir e não o de ser “chefe”;
- O seu pensamento é de que só as suas ideias é que são válidas;
- Porque não quer submeter-se à autoridade;
- Porque quer esconder algo – Tem um pecado escondido, ou então porque tem muitos planos pessoais e não quer abrir mão do seu tempo para investir na Obra de Deus.
[/starlist]
Diante do que leu, talvez o seu pensamento foi direto para alguém que conhece e que precisava de ler este post. Dentro de si disse: “Aquela fulana é assim desse jeito!” Cuidado! Esse pensamento não é puro, pois tudo o que está aqui escrito é para si e para mim, de forma a que vigiemos a todo o instante a nossa postura como servas de Deus.
Lembre-se: “Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia.” (ICorintios 10:12)
Jaqueline Lopes
Outubro 24, 2014 às 2:11
Eu também já fui assim e sofri muito por me senti a perfeita e me isolar de tudo e de todos, fiquei um bom tempo sem ao menos ter uma amiga, pois achava que poderia sair do espirito e abandonar a fé tomando decições erradas, mas me libertei desse mal e abraçei a fé racional que pensa antes de fazer qualquer coisa,e que se dedica acima de tudo a agradar a Deus,e fazer a diferença.
Geisa silva
Outubro 24, 2014 às 2:07
Fato Deus não ouve gritos vazios não só orarmos mas temos que agir tomarmos uma atitude realmente de mudar.Ter um proposito e vigiar nossa própria vida e não as dos outros.
Carolina santos
Outubro 24, 2014 às 2:06
Sempre temos que nos analisar, procurar mudar, dar o melhor a Deus, ser humildes para aceitar criticas e mudar. Tudo que lemos serve para cada um de nós, se não estamos passando por isso serve para que fiquem os em alerta, vigiando para isso não acontecer.
Elaine da Silva Ribeiro
Outubro 24, 2014 às 2:04
temos que ser sincero com Deus vê as nossas atitudes a cada dia realmente revê o conceito de que dispomos a nossa vida pra ser servo ou seja servi a obra de Deus em um todo e ao povo que cuidamos .
Juliana vasconcelos
Outubro 24, 2014 às 2:04
Muito bom D.Vivi devemos nos manter sempre em vigilância e não deixar que nada venha ser mais importante da nossa comunhão com DEUS.
Daiane Batista
Outubro 24, 2014 às 2:02
É tão forte esse post, o pastor da minha igreja tem falado muito sobre isso, sobre pessoas, obreiros que ficam isolados, acham-se muito espirituais, mas na verdade são pessoas orgulhosas, imagine se o senhor Jesus por ser o Filho de Deus, não quisesse ficar perto de ninguém por que ninguém era bom o bastante para falar com ele, estaríamos perdidos. Por isso não é bom quando uma pessoa está sempre sozinha, alguma coisa ela esconde.
E devemos sempre nos analisar, e não só ficar de palavras, pois nossa atitude é o que vai mudar a situação!