Obreira : Obreira isolada…
- 23
- Out
- 2014
Mais um artigo para que cada obreira faça a sua introspeção, analise o seu estado e sobretudo reverta o seu quadro.
Não apenas com palavras, como infelizmente temos assistido no caso de muitas, que dizem: “Eu vou mudar, eu não quero mais ser assim” e até oram muito pela transformação…
Na realidade falam muito, mas são de poucas ou nenhumas atitudes. Importa que fique esclarecido aqui que se você é uma dessas, que diz que vai mudar, que ora muito pela mudança, e não converte o seu caminho errado, então as suas palavras e orações não passam de fogo de palha. Pois nada disso adianta se não for acompanhado de ações em prol desse objetivo. Ficou claro?
Hoje vamos falar da obreira isolada e quais as razões desse comportamento:
[starlist]
- Ela acha-se melhor que qualquer outra;
- Só ela é que é espiritual;
- Se tem uma responsabilidade, vê-se no direito de impor uma distância entre ela e as demais companheiras de Obra;
- É intransigente e começa a dar ordens, sem perceber que o único direito que tem é o de servir e não o de ser “chefe”;
- O seu pensamento é de que só as suas ideias é que são válidas;
- Porque não quer submeter-se à autoridade;
- Porque quer esconder algo – Tem um pecado escondido, ou então porque tem muitos planos pessoais e não quer abrir mão do seu tempo para investir na Obra de Deus.
[/starlist]
Diante do que leu, talvez o seu pensamento foi direto para alguém que conhece e que precisava de ler este post. Dentro de si disse: “Aquela fulana é assim desse jeito!” Cuidado! Esse pensamento não é puro, pois tudo o que está aqui escrito é para si e para mim, de forma a que vigiemos a todo o instante a nossa postura como servas de Deus.
Lembre-se: “Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia.” (ICorintios 10:12)
Estelia rocha
Outubro 23, 2014 às 23:33
É verdade, temos que nos avaliar todos os dias, não importa a posição que ocupamos, temos que ser sempre humilde. Mais sempre será menos ou seja por mais responsabilidade que Deus venha nos dá, ai que temos que ser humilde.
Hyanni Anselmo Ferreira
Outubro 23, 2014 às 23:31
Esse é o pensamento da obreira orgulhosa,com o coração impuro,quer se sentir mais importante que as outras só porque tem uma responsabilidade na igreja e as outras não…esse pensamento é para aquela que deixou de ser serva do Próprio Deus e da Obra e está servindo aos seus caprichos.
Muito interessante este post,pois já se passou essa situação comigo e mudei pois o Espírito Santo havia falado comigo que não era daquele jeito que eu estava agindo,pois estava me deixando levar pelos meus caprichos.
Mas mudei e sei que nunca posso deixar de ser serva.
patricia de oliveira
Outubro 23, 2014 às 23:28
verdade temos que vigiar com os nossoa pensamentos.
bellismara martins
Outubro 23, 2014 às 23:27
muito forte dona ,esse post ,nunca podemos pensar que somos alguma coisa quando nos é incumbido algum titulo ou seja uma responsablidade,tudo que temos nos é emprestado a qualquer momento podemos ser tirados,o que devemos fazer é nos manter sempre na humildade e so assim seremos honrados por Deus….
Nayana Corsi- Bahia
Outubro 23, 2014 às 23:25
Realmente não bastão apenas palavras, se elas não vinherem acompanhadas de atitudes de nada nós servem, temos que anualizar a nós mesma, por quando paramos para julgar alguém já estamos pecando, pois estamos fazendo o trabalho que é do Espirito Santo.
francisca
Outubro 23, 2014 às 23:16
infelizmente ah pessoas que estão nessa situação, mas a melhor forma e arrancar esse orgulho e reconhecer que precisa de ajuda e procurar .