Obreira : Obreira isolada…
- 23
- Out
- 2014
Mais um artigo para que cada obreira faça a sua introspeção, analise o seu estado e sobretudo reverta o seu quadro.
Não apenas com palavras, como infelizmente temos assistido no caso de muitas, que dizem: “Eu vou mudar, eu não quero mais ser assim” e até oram muito pela transformação…
Na realidade falam muito, mas são de poucas ou nenhumas atitudes. Importa que fique esclarecido aqui que se você é uma dessas, que diz que vai mudar, que ora muito pela mudança, e não converte o seu caminho errado, então as suas palavras e orações não passam de fogo de palha. Pois nada disso adianta se não for acompanhado de ações em prol desse objetivo. Ficou claro?
Hoje vamos falar da obreira isolada e quais as razões desse comportamento:
[starlist]
- Ela acha-se melhor que qualquer outra;
- Só ela é que é espiritual;
- Se tem uma responsabilidade, vê-se no direito de impor uma distância entre ela e as demais companheiras de Obra;
- É intransigente e começa a dar ordens, sem perceber que o único direito que tem é o de servir e não o de ser “chefe”;
- O seu pensamento é de que só as suas ideias é que são válidas;
- Porque não quer submeter-se à autoridade;
- Porque quer esconder algo – Tem um pecado escondido, ou então porque tem muitos planos pessoais e não quer abrir mão do seu tempo para investir na Obra de Deus.
[/starlist]
Diante do que leu, talvez o seu pensamento foi direto para alguém que conhece e que precisava de ler este post. Dentro de si disse: “Aquela fulana é assim desse jeito!” Cuidado! Esse pensamento não é puro, pois tudo o que está aqui escrito é para si e para mim, de forma a que vigiemos a todo o instante a nossa postura como servas de Deus.
Lembre-se: “Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia.” (ICorintios 10:12)
Abigail
Outubro 23, 2014 às 19:56
Devemos servir e servir. Ter bons olhos, pureza. Se isolar é fraqueza espiritual. Temos que vigiar, saber viver em grupo. Respeitaras opiniões. Se não gostar, se calar e deixar Deus agir.
Karen Ospina
Outubro 23, 2014 às 19:55
Una fe sin obras es muerta, por eso debemos poner de nuestro empeño para que nuestras oraciones se conviertan en acciones, reconocer si aplicamos en cualquiera de estos puntos y decidir cambiar por el bien de nuestras vidas.
Josiana
Outubro 23, 2014 às 19:55
Olá já fui um pouco assim só que foi
muito díficil perceber que precisa mudar
mas pela misericórdia de Deus eu
acordei e mudei
Vânia Coelho
Outubro 23, 2014 às 19:52
Na escola quando a matéria é dada pela professora são os alunos que escolhem se vão estudar aquilo ou não, mas claro que no final cada um terá as consequências das suas próprias atitudes. Com Deus a mesma coisa…os ensinamentos são dados mas sou eu que me incluo ou não neles. Mesmo que esses ensinamentos não sejam um “puxam de orelhas” na hora, eles servem para que eu não venha merecer no futuro esse mesmo “puxam de orelhas” por ter cometido algo de errado.
Juliana cavalcante
Outubro 23, 2014 às 19:52
Quando queremos ser melhor e buscamos isso o senhor nos mostra o que temos que mudar as vezes doe pois sabemos que Tudo que Deus mostra e verdade mas isso so conseguimos quando somos humilde de querer aprender sendo uma com ele querendo alcancar mas dele em nos dai ele nao so nos ajuda como mudamos e sitornamos bela ao seus olhos
Débora silva
Outubro 23, 2014 às 19:48
Muito forte!! Quando passamos a nos isolar e a deixar que o sentimento de achismos tome conta de nos.. passamos a ser orgulhosa, prepotente, por isso devemos nos analisar dia a pois dia.. pois o que deve prevalecer dentro de nos e a Humildade, para servi a Deus e as demais pessoas, pois foi para isso que fomos chamadas por cristo, para servimos..