Obreira : Obreira isolada…
- 23
- Out
- 2014
Mais um artigo para que cada obreira faça a sua introspeção, analise o seu estado e sobretudo reverta o seu quadro.
Não apenas com palavras, como infelizmente temos assistido no caso de muitas, que dizem: “Eu vou mudar, eu não quero mais ser assim” e até oram muito pela transformação…
Na realidade falam muito, mas são de poucas ou nenhumas atitudes. Importa que fique esclarecido aqui que se você é uma dessas, que diz que vai mudar, que ora muito pela mudança, e não converte o seu caminho errado, então as suas palavras e orações não passam de fogo de palha. Pois nada disso adianta se não for acompanhado de ações em prol desse objetivo. Ficou claro?
Hoje vamos falar da obreira isolada e quais as razões desse comportamento:
[starlist]
- Ela acha-se melhor que qualquer outra;
- Só ela é que é espiritual;
- Se tem uma responsabilidade, vê-se no direito de impor uma distância entre ela e as demais companheiras de Obra;
- É intransigente e começa a dar ordens, sem perceber que o único direito que tem é o de servir e não o de ser “chefe”;
- O seu pensamento é de que só as suas ideias é que são válidas;
- Porque não quer submeter-se à autoridade;
- Porque quer esconder algo – Tem um pecado escondido, ou então porque tem muitos planos pessoais e não quer abrir mão do seu tempo para investir na Obra de Deus.
[/starlist]
Diante do que leu, talvez o seu pensamento foi direto para alguém que conhece e que precisava de ler este post. Dentro de si disse: “Aquela fulana é assim desse jeito!” Cuidado! Esse pensamento não é puro, pois tudo o que está aqui escrito é para si e para mim, de forma a que vigiemos a todo o instante a nossa postura como servas de Deus.
Lembre-se: “Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia.” (ICorintios 10:12)
Tatiane Gonçalves
Outubro 23, 2014 às 19:02
Boa tarde
Assim como fé sem ação é morta,também este exemplo que a senhora deu, não adianta de nada falar e falar e nao colocar em prática, dizer que vai mudar é fácil e qualquer um pode dizer,agora tomar uma atitude a respeito é só para quem quer realmente a mudança.
Surian Koroll
Outubro 23, 2014 às 19:01
Lendo este post me vi há algum tempo atrás, orgulhosa, arrogante, escondendo meus erros e defeitos atrás de um uniforme e de uma santidade ilusória que na verdade não existia. Só consegui mudar quando fui humilde para ver e reconhecer que estava assim e pedi ajuda. Hoje me policio em tudo e sempre procuro ser melhor, procuro ver meus defeitos e pontos fracos para poder trabalhá-los e assim ser uma oferta viva para o meu Senhor e agradá-lo com todo o meu viver, não somente na teoria mas na prática viva dia após dia.
Ionara Andrade
Outubro 23, 2014 às 19:01
Uau, que mensagem forte!
É confortável apontar os erros dos outros e negligenciar os nossos. Mas, a mudança só ocorre quando reconhecemos nossos próprios erros e decidimos abandoná-los. Infelizmente me identifiquei com algumas características da obreira isolada, mas, a boa notícia é que não quero mais continuar errando, então, a partir de agora, uma vez que tomei conhecimento dos maus hábitos, preciso mudar de postura e evitar cometê-los novamente!
AMELIA
Outubro 23, 2014 às 18:59
Olá querida!
Uma das caracteristias que um servo de Deus tem de ter é submissão dedicação e serviço total de sua vida a Deus e o Senhor é somente o senhor daqueles que lhe obedecem a voz e quando sou serva tenho que ter na minha conciencia que estou ali para servir e não para ser servido que não tenho direitos nem privilegios para achar que sou merecedora de algum e servir a Deus é um maior privilegio deste mundo é glorioso, sempre temos que vigiar as nossas atitudes para não acair na acomodação.bjs
Aline Beatriz
Outubro 23, 2014 às 18:54
Nossa esse post abriu meus olhos , as vezes queremos mudar e ficamos só na oração , e as vezes tomamos atitude mudar e mudamos uma semana ou alguns dias e depois voltamos a ser aquela de novo.
Raquel Caroline
Outubro 23, 2014 às 18:53
É verdade, temos que andar sempre vigilantes para não cair,agir mais e falar menos.