Obreira : Obreira isolada…
- 23
- Out
- 2014
Mais um artigo para que cada obreira faça a sua introspeção, analise o seu estado e sobretudo reverta o seu quadro.
Não apenas com palavras, como infelizmente temos assistido no caso de muitas, que dizem: “Eu vou mudar, eu não quero mais ser assim” e até oram muito pela transformação…
Na realidade falam muito, mas são de poucas ou nenhumas atitudes. Importa que fique esclarecido aqui que se você é uma dessas, que diz que vai mudar, que ora muito pela mudança, e não converte o seu caminho errado, então as suas palavras e orações não passam de fogo de palha. Pois nada disso adianta se não for acompanhado de ações em prol desse objetivo. Ficou claro?
Hoje vamos falar da obreira isolada e quais as razões desse comportamento:
[starlist]
- Ela acha-se melhor que qualquer outra;
- Só ela é que é espiritual;
- Se tem uma responsabilidade, vê-se no direito de impor uma distância entre ela e as demais companheiras de Obra;
- É intransigente e começa a dar ordens, sem perceber que o único direito que tem é o de servir e não o de ser “chefe”;
- O seu pensamento é de que só as suas ideias é que são válidas;
- Porque não quer submeter-se à autoridade;
- Porque quer esconder algo – Tem um pecado escondido, ou então porque tem muitos planos pessoais e não quer abrir mão do seu tempo para investir na Obra de Deus.
[/starlist]
Diante do que leu, talvez o seu pensamento foi direto para alguém que conhece e que precisava de ler este post. Dentro de si disse: “Aquela fulana é assim desse jeito!” Cuidado! Esse pensamento não é puro, pois tudo o que está aqui escrito é para si e para mim, de forma a que vigiemos a todo o instante a nossa postura como servas de Deus.
Lembre-se: “Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia.” (ICorintios 10:12)
Daniela Sanches
Outubro 23, 2014 às 15:00
Temos que ser humildes, não importa o que fazemos na obra, se damos mais valor a um título do que aos irmãos e as almas é porque não estamos preparadas para servir.
valeria brito
Outubro 23, 2014 às 14:58
muito forte, realmente temos que analisar se nossas atitudes condiz como servas ou como senhoras de nós mesmas. A primeira atitude de uma serva de verdade é ser humilde, humilde para reconhecer seus erros, e provar com suas atitudes sua real intensão
Raissa Andrade
Outubro 23, 2014 às 14:57
Bom dia dona Luisa, infelizmente eu já fui assim, me isolava das pessoas porque me achava espiritual demais para me misturar com os outros, até o dia em que percebi o quanto essa atitude estava me fazendo mal, me afastando de Deus e das pessoas. Eu orava muito para mudar, mas chegou uma hora em que eu comecei a agir, comecei a me aproximar das pessoas, algumas acharam estranha a minha atitude, mas não me importei. Me aproximei, deixei de me isolar, desde então mru relacionamento com Deus é outro e com as pessoas também. Que Deus abençoe a senhora.
Rayara Nunes
Outubro 23, 2014 às 14:54
Muito, muito forte!!!!!!
Eu tenho que mudar não só de boca, mais com atitudes, lutando todos os dias contra os sentimentos,
E me analisando, sendo sincera comigo mesma,
Quando somos sinceras e buscamos mudar, pedindo ajuda para Deus ,ele fala, mostra, então só depende de mim mesma, eu tenho o poder de escolher, como e quem eu quero ser.
erica
Outubro 23, 2014 às 14:53
devemos sempre ser uma serva que sempre esta a disposição de ouvi a voz de Deus
Ana Elisa
Outubro 23, 2014 às 14:48
Quantas vezes oramos para Deus nos moldar, mas quando chegando momento de tomar uma atitude, voltamos atrás e retrocedemos em nosso objetivo…. Pensando dessa forma, até fico com vergonha, por ver que vinha agindo dessa maneira! Não são palavras, muito
Menos promessas que vão me mudar, eu preciso mudar minhas atitudes, e não deixar que o orgulho me domine!!
Obrigada pela orientação D. Luisa. Deus a abençoe. 🙂