Obreira : Obreira isolada…
- 23
- Out
- 2014
Mais um artigo para que cada obreira faça a sua introspeção, analise o seu estado e sobretudo reverta o seu quadro.
Não apenas com palavras, como infelizmente temos assistido no caso de muitas, que dizem: “Eu vou mudar, eu não quero mais ser assim” e até oram muito pela transformação…
Na realidade falam muito, mas são de poucas ou nenhumas atitudes. Importa que fique esclarecido aqui que se você é uma dessas, que diz que vai mudar, que ora muito pela mudança, e não converte o seu caminho errado, então as suas palavras e orações não passam de fogo de palha. Pois nada disso adianta se não for acompanhado de ações em prol desse objetivo. Ficou claro?
Hoje vamos falar da obreira isolada e quais as razões desse comportamento:
[starlist]
- Ela acha-se melhor que qualquer outra;
- Só ela é que é espiritual;
- Se tem uma responsabilidade, vê-se no direito de impor uma distância entre ela e as demais companheiras de Obra;
- É intransigente e começa a dar ordens, sem perceber que o único direito que tem é o de servir e não o de ser “chefe”;
- O seu pensamento é de que só as suas ideias é que são válidas;
- Porque não quer submeter-se à autoridade;
- Porque quer esconder algo – Tem um pecado escondido, ou então porque tem muitos planos pessoais e não quer abrir mão do seu tempo para investir na Obra de Deus.
[/starlist]
Diante do que leu, talvez o seu pensamento foi direto para alguém que conhece e que precisava de ler este post. Dentro de si disse: “Aquela fulana é assim desse jeito!” Cuidado! Esse pensamento não é puro, pois tudo o que está aqui escrito é para si e para mim, de forma a que vigiemos a todo o instante a nossa postura como servas de Deus.
Lembre-se: “Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia.” (ICorintios 10:12)
Carol Oliveira
Novembro 1, 2014 às 0:46
Realmente!
Eu tomo este texto para mim.
Nunca fui de desprezar as pessoas, de tratar alguém mal, de achar que sou alguma coisa, mas já tive problemas de inferioridade.
Achava que não tinha condições, que todo mundo era melhor que eu, até que eu não eu era indiferente no meio das obreiras, cheguei a pensar.
Me policiei quanto a isso, e mesmo assim não me senti melhor que alguém.
Muito pelo contrário, temos que ser servas o tempo todo. E totalmente vigilantes!
Gabriela Secundina
Novembro 1, 2014 às 0:29
esta é a mais pura realidade devemos colocar estas palvras em nossa vida pois, devemos sempre ter o espirito de servas e estarmos em estera dependencia de Deus e ser-mos vigilantes para sempre.
Amanda•Rj
Novembro 1, 2014 às 0:18
esta é uma das armadilhas que o diabo usa pra aos poucos me nas teias da obreira que tá ativa ela vai se isolando de tudo e de todos e quando se exibe para quando volta à realidade ela tá sem ninguém tô sozinha e com isso eu também se for pra trás de tudo o que está acontecendo ao seu redor pra isso temos que estar atentas tudo e sempre à disposição e a frente da batalha
Gaby Coronel
Novembro 1, 2014 às 0:10
Cada um de nos termo erros e nos termos que nos examinar o nosso interior Ninguem è libre de um error, mais também ter a humildade de poder reconhecer o que estamos fazendo mal.
Na verdade Deus não precisa de nos, nos somos quem precisamos D’Ele.
Andréia Urquiza
Outubro 31, 2014 às 23:29
A Obreira solitária busca os seus próprios interesses! Devemos vigiar, principalmente quando temos responsabilidades na Obra, devemos dar o que recebemos, porque não somos nada, estamos nela porque Deus teve misericórdia de nós, e se acaso Deus olhar e vê que não temos condições Ele nos substituiu pois a Obra é Dele. Somos só instrumentos quando desejamos ser usados!
Ilda Boina
Outubro 31, 2014 às 23:25
Temos que estar atentas aos nossos pensamentos, as nossas atitudes, e estar vigilante sempre. Para que possamos estar bem diante de Deus, e analisar se as nossas atitudes estão agradando ao nosso Senhor. Nosso direito é apenas em ser Servas do nosso Senhor.