Obreira : Obreira isolada…
- 23
- Out
- 2014
Mais um artigo para que cada obreira faça a sua introspeção, analise o seu estado e sobretudo reverta o seu quadro.
Não apenas com palavras, como infelizmente temos assistido no caso de muitas, que dizem: “Eu vou mudar, eu não quero mais ser assim” e até oram muito pela transformação…
Na realidade falam muito, mas são de poucas ou nenhumas atitudes. Importa que fique esclarecido aqui que se você é uma dessas, que diz que vai mudar, que ora muito pela mudança, e não converte o seu caminho errado, então as suas palavras e orações não passam de fogo de palha. Pois nada disso adianta se não for acompanhado de ações em prol desse objetivo. Ficou claro?
Hoje vamos falar da obreira isolada e quais as razões desse comportamento:
[starlist]
- Ela acha-se melhor que qualquer outra;
- Só ela é que é espiritual;
- Se tem uma responsabilidade, vê-se no direito de impor uma distância entre ela e as demais companheiras de Obra;
- É intransigente e começa a dar ordens, sem perceber que o único direito que tem é o de servir e não o de ser “chefe”;
- O seu pensamento é de que só as suas ideias é que são válidas;
- Porque não quer submeter-se à autoridade;
- Porque quer esconder algo – Tem um pecado escondido, ou então porque tem muitos planos pessoais e não quer abrir mão do seu tempo para investir na Obra de Deus.
[/starlist]
Diante do que leu, talvez o seu pensamento foi direto para alguém que conhece e que precisava de ler este post. Dentro de si disse: “Aquela fulana é assim desse jeito!” Cuidado! Esse pensamento não é puro, pois tudo o que está aqui escrito é para si e para mim, de forma a que vigiemos a todo o instante a nossa postura como servas de Deus.
Lembre-se: “Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia.” (ICorintios 10:12)
Nathaly Sales
Outubro 28, 2014 às 5:06
“Verdade nunca devemos achar que nada é pra nós,precisamos da direção de Deus todos os dias. E quando uma responsabilidade for nos dada devemos fluir esse trabalho e não se isolar,achar que somos melhor que os outros. Pois Deus olha o interior e não o exterior.!!
itzel de la riva
Outubro 28, 2014 às 5:05
Es muy fuerte lo que dice este post. cada día tenemos que vigilar que persona estamos siendo tanto para Dios como para las personas. luchar para tener siempre un buen relacionamiento con Dios y si estamos herrando en alguna cosa no solamente orar y decir yo quiero cambiar no quiero Más ser así; sino ponerlo por obra y empezar a hacer algo por en verdad cambiar.
Jacqueline
Outubro 28, 2014 às 5:01
Devemos sempre olhar para dentro de nós e ter humildade para reconhecer nossas falhar, humildade para se colocar de joelhos diante de Deus e admitir não ser nada, não deixar o orgulho tomar a frente, nem se julgar estar bem a ponto de fechar os olhos para tudo ao nosso redor e nos considerar boa aos nossos próprios olhos.
Maria Lima
Outubro 28, 2014 às 3:45
Boa noite,
Isso é a mais pura verdade. O mais triste é que as vezes a pessoa se isola sem perceber e pensa que é exatamente a postura que deve ter, chegando até achar que isso é uma coisa boa, entendendo como ser reservada. Mas não é assim que o Senhor Jesus agia, pois estava sempre no meio de todos. Por isso vigiarei ainda mais.
silvia santiago
Outubro 28, 2014 às 3:02
É verdade D. Viviane.
Passe o tempo que passar, devemos buscar sempre ser uma serva melhor para Deus e não para nos mesmas.
Ana Carla santos de oliveira
Outubro 28, 2014 às 2:30
Verdade o nosso dever está sempre em vigilância em questão de se achar melhor,nós somos servas e nada mais o único direito que o servo tem é de servir, então não podemos pensar que se uma responsabilidade foi nos dada não é por que somos melhores,Deus confiou algo e nos capacita para desenvolvermos aquela missão.